Dúvida pedido nacionalidade por tempo - Certidão de nascimento BR com averbação

Olá,

Meu caso pode ser especifico, mas vou perguntar caso alguém tenha/conheça algum caso parecido.

Por conta de um reconhecimento de paternidade, minha certidão de nascimento foi atualizada recentemente. Acontece que agora meu titulo de residência possui um sobrenome diferente do que está na minha certidão de nascimento (inteiro teor).

Eu acredito que entrar com o pedido de nacionalidade com essa inconsistência poderia indeferir meu pedido, certo?

Com todo o caos na AIMA, não consigo contato para atualizar meu titulo de residência...

Comentários

• @pablo_santos

Por conta de um reconhecimento de paternidade, minha certidão de nascimento foi atualizada recentemente. Acontece que agora meu titulo de residência possui um sobrenome diferente do que está na minha certidão de nascimento (inteiro teor).

Talvez você já tenha feito e apenas não citou. Na verdade antes de atualizar seu título de residência, o mais importante é atualizar os documentos brasileiros (RG/CPF/CIN e passaporte). Certamente a AIMA não vai atualizar seu cartão de residente antes de os documentos brasileiros estarem devidamente atualizados.

Eu acredito que entrar com o pedido de nacionalidade com essa inconsistência poderia indeferir meu pedido, certo?

Não vejo motivo para indeferimento. A mudança no seu nome estará averbada na sua certidão de nascimento de inteiro teor e ao analisar o conservador verá que apesar dos nomes diferentes, trata-se da mesma pessoa.

• @ecoutinho sim, os documentos do brasileiros já estão sendo atualizados.

Obrigado pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.