Localizar a certidão de obito do meu bisavô português
Busco a certidao de obito/ nascimento do meu bisavo Adalberto Gomes Lamego.
Ele faleceu na Bahia, mas nao encontrei a certidao de obito dele, atraves disso acredito que consiga confirmar os nomes dos pais dele e onde nasceu de fato, para comecar a reunir informacoes.
Muito obirgada a quem poder ajudar. = )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@jocileia , você tem mais informações? Por exemplo:
Tudo isso pode ajudar na busca.
Ola @andrelas
@jocileia , não sei se você ia enviar mais informações, mas sua mensagem veio praticamente em branco (contém apenas o "olá").
@jocileia Seria essa família da Bahia? https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/GQMT-WWJ
@Nairolasai @andrelas @jocileia pode ser apenas um homonimo do pai dele, pois os dados sao bem escassos. Esse Francisco Nunes era de Lamego e pediu passaporte em 1857 para Pernambuco, com 17 anos, nao é exatamente para Bahia mas foi para a mesma região (a maior migração era para o RJ e SP, então aumenta as chances de que talvez possa ter migrado depois para outro estado)..https://digitarq.arquivos.pt/documentDetails/7a950bb3ce7344f8bf416c026874c616 acredito que "Lamego"nao seja sobrenome, pode ter sido incorporado pelo imigrante (meu trisavo p.ex. inventou no Brasil o sobrenome Viana, pois era natural de Viana do Castelo...). Mas alerto novamente que são nomes muito comuns, é só uma hipotese - a chance de ser homonimo é muito grande...
Ola @andrelas obrigada pelo retorno.
Eu busco qualquer informacao sobre esse meu bisavo.
O que eu tenho de certeza e o nome da mae dele:
Adalgisa Cedro Lamego
Nascimento: 1 de novembro de 1910 Wagner, Bahia, Brasil
Falecimento: 23 Agosto de 1992 Itaberaba, Bahia, Brasil
Muito obrigada pelo seu retorno. =)
Que juntos consiga encontrar alguma informacao mais concreta da origem do meu bisavo🙏
Ola @andrelas obrigada pelo retorno.
Eu busco qualquer informacao sobre esse meu bisavo.
O que eu tenho de certeza e o nome da mae dele:
Adalgisa Cedro Lamego
Nascimento: 1 de novembro de 1910 Wagner, Bahia, Brasil
Falecimento: 23 Agosto de 1992 Itaberaba, Bahia, Brasil
Muito obrigada pelo seu retorno. =)
Que juntos consiga encontrar alguma informacao mais concreta da origem do meu bisavo🙏
Ola @Nairolasai sim essa e a minha arvore no family.
https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/GQMT-WWJ
Ola @AlanNogueira o Francisco Nunes eu nao tenho certeza foi adicionado na arvore, eu nao achei nada de concreto que confirmasse que esse era o pai do senhor Adalberto. =(
@jocileia
Tente contactar os seus parentes que cadastraram essa arvore, certamente o fizeram por terem essa informação… O passaporte que lhe enviei do “Francisco Nunes”’ que era de Lamego o fiz por ter encontrado essa ligação, mas como dito, é preciso confirmar:
Ola @AlanNogueira obrigada pelas informacoes, sim eu estu em contato com quem adicionou essas informacoes, estamos juntos pesquisando. Consegui checar as informacoes do Adalberto, agora vou em busca do Francisco Nunes esse sim pode ser portugues mesmo.
@jocileia que bom que uniram esforços! Boa sorte!