Enviar só o necessário
Prezados,
Acompanhando as discussões aqui no fórum, decidi realmente ater-me só ao envio do requerido no sítio da Justiça portuguesa (antes, estava-me baseando na lista de documentos requeridos pelo Consulado Geral de Portugal do Rio de Janeiro/RJ, que me parecem demasiados) para o processo de netos. Poderiam analisar se este é o melhor caminho?
A requerente é a minha avó, e não eu.
Documentos:
- Certidão do assento de batismo emitida pelo arquivo distrital do avô português;
- Certidão de casamento do português feito no Brasil com brasileira para «fixar» os sobrenomes do português;
- Certidão de nascimento da filha do português, declarada pelo português e nascida no Brasil de mãe brasileira, com averbação de casamento com o pai da minha avó, brasileiro e declarante da minha avó, para não haver dúvidas sobre sobrenomes na certidão de nascimento da minha avó;
- Certidão de nascimento da minha avó sem averbação de casamento, pois entraremos com a transcrição de casamento só quando lhe for reconhecida a nacionalidade; e
- Demais documentos necessários para o processo segundo a página da Justiça portuguesa.
Negrito para tentar ajudar a ler o ponto terceiro.
Agradeço por toda orientação!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@facundovl se está fazendo por conta própria o conselho que dou é que siga a lista aqui do fórum, que os colegas atualizam sempre de acordo com o que está acontecendo na prática nos processos. Olhar várias listas só vai te confundir, tem muita coisa desatualizada até mesmo nos sites oficiais.