Procuro algum registro de Eleuterio Antonio Dias

Olá, pessoal.

Um resumo rápido: estamos atrás dos documentos de meu bisavô, Eleuterio Antonio Dias, para darmos entrada no processo de cidadania da minha mâe, sua neta. Tínhamos apenas a certidão de óbito dele e relatos da família. Os familiares mais antigos dizem que ele veio ainda criança da região da Ilha da Madeira, filho de Antonio Teodoro Dias e Maria Henriqueta da Silva. Na certidão de óbito, porém, os nomes dos pais estão como Theorodo Antonio Dias e Henriqueta da Silva. Bom, na busca das certidões, acabei me deparando com um mistério: aparentemente tem um registro de nascimento dele aqui no Brasil, Araraquara, em 20/02/1902. Acabei de fazer o pedido do envio, para investigar. Mas, pesquisando no arquivo de Madeira, encontrei justamente os registros de batismo dos irmãos mais novos dele, com pequena diferença de idade, mas nada dele. Então não sei explicar como ele poderia ter um registro brasileiro, talvez uma viagem prévia da família ou algum erro documental? Enfim, estou tentando juntar as peças do quebra-cabeça.

Se alguém puder me dar alguma orientação, serei muito grato. Um abraço!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.