Conservatórias mais rápidas para transcrição de casamento

Bom dia,

Quero iniciar a transcrição do meu casamento, mas na Conservatória de Guimarães disseram-me que o processo pode demorar até 2 anos a ficar concluído.

Desde maio tenho tentado contactar diferentes conservatórias, mas até agora não obtive resposta.

Alguém pode sugerir uma conservatória em Portugal onde o processo seja mais rápido?

Obrigado.

Comentários

• editado August 18

@minoureal

A CRC Porto aceita receber a documentação pelo correio e geralmente faz em 3 a 4 meses. Se estiver no Brasil, o consulado geral do RJ é bastante rápido, geralmente em torno de 1 mês.

• Não, estou no norte de Portugal, por isso prefiro tratar do processo aqui.

Além do Porto, que outras conservatórias recomenda onde o processo seja mais rápido?

• editado August 18

@minoureal

É uma decisão pessoal, mas não estar no Porto não faz diferença. Eu estou em outro país da UE e preferi mandar para a CRC Porto por que são mais razoáveis que o consulado que atende minha região. De qualquer forma, uns 4 meses na CRC Porto é bem melhor que os 2 anos que a de Guimarães te apresentou.

Se realmente fizer questão de fazer em alguma conservatória em que você possa ir fisicamente, precisará pesquisar por conta. Aqui no fórum temos histórico de alguns consulados no Brasil e da CRC Porto.

Caso encontre alguma que aceite pelo correio e tenha um prazo adequado, compartilhe pois pode estar ajudando outros.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.