Transcrição Casamento 2 Portugueses Novos
Olá Pessoal,
Gostaria de ajuda, pois estou em dúvida sobre documentação.
Eu preciso transcrever meu casamento, eu e meu marido temos cidadania portuguesa e brasileira. Na nossa certidão consta que somos brasileiros.
Os documentos que devo enviar para CRC - Conservatória do Registro Civil do Porto seriam:
Certidão de casamento em inteiro teor digitada, com firma reconhecida do escrevente e apostilada
. Cópia simples do assento de nascimento do português (Civilonline,) (Ambos são portugueses)
. Formulário preenchido e assinado por autenticidade no cartório
Cópia autenticada do documento de identificação (cartão do cidadão) de quem está assinando o formulário.
. Pagamento da taxa de 120 €, a cobrança da taxa será enviada para o email indicado no formulário e só depois da Conservatória receber os documentos
- Não há necessidade de nenhuma certidão de nascimento brasileira, certo?
- A cópia do Cartão cidadão português deve ser autenticada?
Comentários
@anadomingues
Não há necessidade de nenhuma certidão de nascimento brasileira, certo?Certo. São ambos portugueses, o que interessa é a certidão de nascimento portuguesa.
A cópia do Cartão cidadão português deve ser autenticada?Sim, precisa ser cópia autenticada (ou certificada como dizem em Portugal). Confesso que acredito que precisa apostilar tbm, mas não tenho certeza. As vezes que fiz apresentei sempre RG ou passaporte brasileiro.