Não consigo emitir certidão nascimento do meu avô, nem pelo CRAV e nem CIVIL ONLINE!!!!

Bom dia pessoal, fiz o pedido pelo CRAV e me enviaram a resposta abaixo:

Resposta ao Pedido de Certidão

Exmo(a). Sr(a).,

Informamos que relativamente à paróquia/freguesia de Santiago de Piães só temos registos de batismos até ao ano de 1898 pelo que deverá dirigir o seu pedido à Conservatória do Registo Civil de Cinfães.

Com os melhores cumprimentos,

Eufémia Azevedo

Técnica Superior

E no CIVIL ONLINE, não deixam fazer o pedido pois é há mais de 100 anos.

Hoje enviei email para registos.cinfaes@irn.mj.pt e estou rezando que me respondam pois estou com tudo pronto, taxa paga e só aguardando por essa certidão, visto que eu descobri que a de batismo por ser de 1903 não valeria para tal solicitação. Se tiverem mais alguma dica para eu acelerar esse pedido de certidão por favor me ajudem!

Muito grata

Comentários

• @claudia1920

Como havia informado anteriormente, o registo de batismo estaria na Conservatória:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/373239/#Comment_373239

Agora que confirmou pelo CRAV pode solicitar no civilonline:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

"OBSERVAÇÃO IMPORTANTE - O Civil online só aceita certidões com menos de 100 anos de emissão. Assim, é preciso "driblar " o sistema!! Coloquem um ano que, a partir do pedido, seja menor que 100 anos atrás e, em "Informações Adicionais" , coloquem a data correta!!!"

• Boa tarde Guilherme, acabaram de me responder por email:

CRCPCom Cinfães

11:17 (há 19 minutos)

para mim

Boa tarde,

Informo que o assento respeitante a Jeronymo, filho de Manuel Vieira Marques e Maria Camilla, está informatizado sob o nº 107/2025.

Com os melhores cumprimentos,

DEVO UTILIZAR ESSE NUMERO DE INFORMATIZAÇÃO NO PEDIDO ( INFORMAÇÕES ADICIONAIS) ?

E MUITISSIMO OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO DE "DRIBLAR O SISTEMA" KKKKKK

• @claudia1920 @Guilherme Moreira

Sei que o meu comentário não tem muito a ver; mas, uma vez que este caso foi um sucesso, penso que a minha dúvida não os incomodaria: se, mesmo já tendo localizado o registo do assento de batismo no Digitarq e solicitado a certidão por emissão analógica no CRAV, seria útil que pedisse a sua informatização pelo Civil Online? Isso ajudaria em algo no futuro? Que efeitos práticos poderia essa solicitação ter?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.