Dúvidas no preenchimento formulário 1D e documentação

Olá!

Estou realizando o processo 1D para minha mãe que é neta de portugueses. Somente ela irá tirar a cidadania neste momento. Tenho algumas dúvidas sobre o formulário e documentação:

1. Devo preencher o nome da minha mãe como nome de Solteira que consta na certidão de nascimento, ou com o nome de casada (atual) conforme o RG?
  2. É necessário enviar além da certidão de nascimento, cópia autenticada e apostilada do RG dela no Brasil?
  3. É necessário enviar como documento adicional certidão de casamento dela com meu pai aqui no Brasil?
  4. É necessário enviar como documento adicional alguma certidão de casamento dos ascendente em Portugal?

Obrigado!

Comentários

• @mreffatti

1. Preencha com o nome atual dela (como está no documento de identidade que vai mandar).

2. Sim, o documento deve ter menos de 10 anos (siga o que está no guia).

3. Não, não mande nenhum documento adicional, siga exatamente como está no guia.

4. A questão do casamento do Português, depende na maioria das vezes de quem foi o declarante do nascimento do filho(a) do Português(a). Tem um tópico no fórum que explica bem isso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.