Dúvida sobre CC
Boa noite pessoal. Me surgiu uma dúvida. Estou para tirar o cartão cidadão da minha mãe, agendei para quinta feira agora no consulado do Rio. Queria saber qual documentação levar? Lembrando que é o primeiro cartão, e de Portugal só temos o assento dela. E outra coisa que aconteceu é que na hora de fazer o cadastro dela no site para agendar o pedido do CC o tradutor mudou o nome dela, e no site está errado, será que pode dar problemas? O CPF do cadastro está ok, mais o primeiro nome mudou, porque é um nome estrangeiro e o tradutor do teclado acabou corrigindo. O nome dela é Dulcínia e acabou ficando Doecinha. Me ajudem por favor !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bom dia!
O requerente precisa levar:
- assento português
- identidade e cópia simples
- requerimento preenchido
- cartão de débito
No site do consulado do RJ tem tudo certinho. Lá eles dizem para levar o agendamento impresso também.
O requerimento, se não levar impresso, você pode preencher lá mesmo. Quanto ao nome da sua mãe, eu não sei dizer se terá problema, mas acredito que não. É só explicar na hora.
@Girlychaos obrigado!
Os documentos estavam todos ok.
O erro do nome no site foi corrigido e o pedido foi feito sem problemas. Prazo de 10 a 50 dias, sem urgência.
Ótimo! Quando chegar conta pra gente? É bom ter uma noção do tempo que está levando para ser entregue.