Processo de filho maior

Boa tarde a todos, gostaria de saber sobre qual caminho mais rápido para se tirar a cidadania.

Eu iria enviar para o escritório consular de Santos, mas estou pensando… Vejo que muita gente manda para Porto então estou analisando melhor..

Ja tirei os documentos e apostilei no cartório, e já fiz a transcrição de casamento de meu pai com minha mãe, qual caminho mais rápido para adquirir minha cidadania para filho?

Comentários

• O mais rápido é enviar para o ACP (Porto), que costuma finalizar processos de filhos maiores em torno de 1 ano.

Atualmente tem o risco de ser redistribuído para Lisboa, que leva mais de 3 anos, mas não tem muito jeito.

Pelo consulado é uma possibilidade, mas demora mais e não tem como acompanhar o processo.

• @migueloriguela

Siga o guia abaixo e mande para o ACP por correio ou DHL. Geralmente conclui em 1 ano.

Se aceita conselho, fuja de consulado como o diabo foge da cruz, é a principal causa de arrependimento no fórum. Eles criam dificuldades desnecessárias, o processo leva o dobro do tempo e vc fica no escuro sem poder acompanhar o andamento por anos. Quando sair o seu assento de nascimento use o consulado apenas para emitir seu cartão de cidadão e passaporte.

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.