Processo não anda -

Pessoal, gostaria de uma ajuda para entender o processo melhor.

Submeti meu processo para Lisboa, e não estou vendo o processo andar.

Recebi o número de confirmação e desde então faço acompanhamento.

O processo foi submetido em dezembro, mas até agora não moveu nenhuma etapa, permanece estagnado em 'Submetido'. É normal que não tenhamos andamento? E quando movimentar, e se precisar de algum documento, eu recebo uma notificação por email ou devo continuar consultando o processo com constancia?

Nesse momento, quanto tempo o processo pode durar?

Obrigada pela ajuda desde já.

Comentários

• @luannafonsecar

Que tipo de processo? Filho, neto, casamento etc?

É normal os processos ficarem parados, esperando a sua vez na enorme fila.

Por exemplo, netos podem ficar parados uns 2 anos até ver movimentação.

Os de filhos na ACP tendem a ficar parados e, de repente, no mesmo dia, andam várias fases.

Acho bom sempre dar uma olhada no status para ver se mudou alguma coisa.

• @CarlosASP

Obrigada pela ajuda. É um processo de filho, imaginei que iria tomar menos de 1 ano.

• editado June 24

@luannafonsecar

Infelizmente Lisboa é o pior lugar para um pedido de filho (art 1c) tramitar. Deve levar pelo menos 2 anos para concluir e provavelmente vai ficar parado nessa primeira bolinha até o último mês. Como o processo já está lá, não tem o que fazer. É tem paciência e mensalmente dar uma olhada para ver se tem novidade. O importante é que uma hora sai.

• @luannafonsecar 1 c em Lisboa no momento demorando 40 meses,o meu demorou 37 meses

• O meu processo é de 28-1-2022 ao abrigo do artigo 6º, nº. 6. Até o momento já se passaram 40 meses de todo o processo; Estou esperando há quase um ano, apenas espero e rezo pelo melhor, se Deus quiser, tudo dará certo para todos nós, só precisamos esperar e permanecer positivos

• Pessoal olhando melhor, os documentos foram enviados para porto:

Rua do Cunha, 404 4200-250 Porto - PORTUGAL

PORTO

4200-250

O prazo costuma ser menor nesses casos?

• @luannafonsecar, processo de filho maior no ACP (que é esse endereço que você postou) leva em torno de 1 ano, mas o print que você colocou na primeira postagem diz que o processo está na Conservatória dos Registros Centrais, ou seja, em Lisboa, que está levando perto de 3 anos.

Se você realmente mandou pro ACP, isso significa que eles transferiram seu processo para Lisboa, infelizmente.

• @SergioM muito obrigada pela informação. Não sabia que eles tinham a possibilidade de transferir.

Existe a possibilidade d'eu pedir o cancelamento e fazer o pedido pessoalmente em Porto? Se eu fizer pessoalmente, eu preciso ficar algum período em portugal? Preciso voltar lá depois quando tiver pronto?

Obrigada demais pela ajuda!

• Tem poucos casos relatados no fórum, mas acontece.

Que eu saiba, não tem como cancelar o pedido. E dar entrada pessoalmente é a mesma coisa que mandar pelos Correios, a diferença é que vais perder tempo na fila. Não vão conferir nem te dar a senha na hora.

• @unknownghost é raro ver um caso do art. 6.6 - pode dar mais informações sobre o seu caso e se fez o pedido através de um advogado?

Além disso, a sua plataforma online ainda mostra "para ministério"?

• @ibrahim_UK

o pedido é uma concessão do Estado, todos os que não são atribuição deveriam ter , como por residência , casamento etc

• @marcelloamr Posso estar enganado, mas não creio que o casamento ou a residência exijam que o ministério concorde, pois se cumprir os requisitos, não poderão recusar. enquanto o art. 6.6 é discricionário mesmo que todos os requisitos sejam cumpridos

• @ibrahim_UK Olá, bom dia, sim, já me disseram isso no fórum que é raro ver um caso sob arte. 6.6, espero ouvir boas notícias em breve, minha inscrição foi apresentada por um advogado em janeiro de 2022, mostrava 5 etapas no dia em que o novo sistema foi implementado, mas ontem à noite notei que me mostra apenas 4 etapas, eles foram removidos para o ministério, então espero que as coisas funcionem para mim e para todos que estão esperando por seus casos

• @unknownghost Espero que a sua espera valha a pena.. por favor, informe-nos sobre as suas boas notícias aqui quando chegarem. Um abraço

• @ibrahim_UK oi, só espero que as coisas voltem positivas depois de anos de espera

• Não quero te desanimar, mas o meu é de abril de 23 e está exatamente na mesma posição! Está com uma demora surreal!

• @Ibrahim @Lisbon September @Sergiom  

Olá membros, só queria saber se alguém tem algum tipo de momento em seus casos ou se é apenas um caso parado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.