Consulado ou correios?
Olá, recentemente concluímos a Transcrição de Casamento do meu avô e agora vamos dar inicio ao processo do meu pai primeiro, para depois seguirmos com o meu!
No caso estou encontrando informações divergentes sobre como proceder.
Aqui no fórum encontrei informações para enviar por correio e no site do consulado, diz que precisa agendar e assinar o requerimento presencialmente.
Sou de SP, qual seria a melhor opção para meu pai dar entrada no requerimento da cidadania?
E uma outra dúvida, os documentos que vieram do consulado, como transcrição do casamento e etc, podem ser incluídos no processor correto? Pode ser cópia simples, ou preciso solicitar 2a via para cada processo que for realizar?
Obrigado!
Luís
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ldeusdeu
Aqui no fórum encontrei informações para enviar por correio e no site do consulado, diz que precisa agendar e assinar o requerimento presencialmente.
Ignore sumariamente o consulado, só vai te atrasar a vida. Siga o guia do fórum, lá vai ver que você pode perfeitamente reconhecer firma por autenticidade (assina na hora, na frente do funcionário) em qualquer cartório.
Sou de SP, qual seria a melhor opção para meu pai dar entrada no requerimento da cidadania?
Siga o guia abaixo e mande por correio para Portugal.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
E uma outra dúvida, os documentos que vieram do consulado, como transcrição do casamento e etc, podem ser incluídos no processor correto?
Siga o que está orientado no guia.
Pode ser cópia simples, ou preciso solicitar 2a via para cada processo que for realizar?
Os únicos documentos que é possível utilizar cópia simples são assentos de nascimento ou de casamento do civil online. Os demais documentos precisam ser todos vias originais. No guia tem as orientações.
Muito obrigado @ecoutinho