prazo doa processo na ACP

Boa tarde pessoal.Após o encerramento dos atendimentos no balcão da ACP, os processos tendem a ser concluídos com mais rapidez? Ou vocês acha que essa decisão foi tomada pelo governo para evitar o aumento do tempo de tramitação? Estou com a sensação de que podemos voltar a 2018, quando os processos eram concluídos em seis meses. Estou otimista após essa pausa e com o aumento do número de pessoas trabalhando.

Comentários

• @Igorfernandes

Difícil dizer, mas eu não seria muito otimista. Meu palpite é que desviaram o pessoal que atendia no balcão para "dar um gás" na digitalização dos processos que chegam pelo correio e tentar evitar perderem o controle do prazo dessa primeira etapa. Claramente nos últimos meses esse tempo, que antes era de alguns dias, agora está na casa de algumas semanas.

• O meu processo chegou a ACP em 30/04 e em 7 dias enviaram a senha. Achei que demoraria algumas semanas. O processo da minha mãe conclui em 6 meses em 2018 é isso com exigência. Seria um sonho esse tempo, visto que eu estou esperando a documentação para ir morar em Portugal. Demorei muito a tomar essa decisão e demorei muito a dar entrada no meu processo. Mais enfim, a esperança é a última que morre, tomara que fique pronto até o início do ano.

• @Igorfernandes

Eu fico na torcida mas, sendo realista, provavelmente seu processo deve concluir por volta final de abril ou começo de maio do ano que vem. Atualmente apenas processos de menores terminam lá nesse prazo.

• editado July 7

Sim. Meu planejamento inicial é ir em agosto de 2026. Mais estava querendo antecipar para maio de 2026. Mais de qualquer forma estou animado. É mais um se der deu. Abraço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.