Meu processo é de abril de 2023 (filho) e não anda desde então.
Olá a todos,
Fiz o processo de nacionalidade do meu pai em 2018 para evitar ter que fazer o processo como neto, já que sei que costuma demorar bem mais.
Dei entrada no meu próprio processo de nacionalidade (como filho) por meio de uma advocacia em 03/04/2023, mas desde então ele está completamente parado no site — nunca houve qualquer atualização. Já tentei entrar em contato com o IRN por e-mail, mas não obtive resposta. Também não consigo ligar para lá, pois resido no Japão.
A advocacia responsável diz que também não consegue obter informações e, sinceramente, não me passa nenhuma atualização concreta sobre o andamento do processo.
Gostaria de saber: é normal um processo de nacionalidade como filho demorar tanto tempo sem qualquer movimentação ou resposta?
Alguém passando por algo parecido?
Agradeço desde já!
Comentários
Seu processo está em Lisboa, então é normal sim. Lisboa tem levado mais de 3 anos em processos de filhos e só vai ver mudança no acompanhamento próximo do fim, às vezes andam todas as etapas no mesmo dia.
@matheus_ruan7
Infelizmente na CRC em Lisboa é normal demorar isso mesmo. Seu processo provavelmente não terá movimentação até o último dia.