Novas regras

Comentários

• Boa Noite Pessoal

Informações sobre a nova Lei da Nacionalidade publicada em 25.06.2026 na Página do IRN no Facebook.

🛂 Atualização importante sobre a Lei da Cidadania Portuguesa!

🇵🇹 O governo português aprovou novas regras de nacionalidade em 23 de junho de 2025, incluindo:

⏳ Aumento do requisito de residência de 5 para 10 anos

📝 Novos testes de idioma e cultura

⚖️ Regras mais rígidas para crianças nascidas em Portugal e condições de revogação

👉 MAS — essas mudanças AINDA NÃO estão em vigor!

✅ Isso significa que você ainda pode se candidatar sob as regras atuais (antigas) — incluindo o requisito de residência de 5 anos — até que a nova lei seja oficialmente publicada e entre em vigor no Diário da República.

🕒 Após a publicação da nova lei, apenas as candidaturas submetidas antes dessa data seguirão as regras antigas.

📢 Portanto, se você é elegível agora, não espere — candidate-se o mais rápido possível para ser considerado sob as condições atuais e mais favoráveis.

• @JaimeRodrigues , não localizei este post na página Facebook do IRN, que é esta abaixo:

Tem certeza de que o post que você viu é mesmo da página do IRN?

• @JaimeRodrigues @andrelas tá com toda a cara de post de "assessoria" isso aí.

Principalmente essa parte aqui:

Portanto, se você é elegível agora, não espere — candidate-se o mais rápido possível para ser considerado sob as condições atuais e mais favoráveis.

Algo que o IRN JAMAIS postaria rsrsrs

• @LeoSantos , perguntei exatamente por isso. Tenho quase certeza de que é alguma "assessoria" tentando captar clientes. Além de não existir este post na página do IRN, se você procura por uma das frases do post acima por lá encontra dezenas de posts de "assessorias" com a mesma vibe.

@JaimeRodrigues , deixando claro (para evitar mal-entendidos) que o que nós estamos achando é que O POST QUE VOCÊ VIU seja de uma assessoria, não que VOCÊ seja. Acredito que postou aqui achando que, de fato, era o IRN.

• @andrelas e @LeoSantos eu entendi o que vocês estão falando.

Pode até ser uma página de acessória, não sei informar.

Mas segue abaixo o endereço da página que eu vi no Facebook.

Com a experiência de vocês pode até ajudar-nos a identificar essas páginas que só atrapalham a comunicação.

• @JaimeRodrigues , não é a página oficial do IRN. A página que divulgou o post é essa aqui:

Ao passo que a página oficial do IRN é essa aqui:

A página na qual a notícia está publicada me parece ser propositalmente vaga para, mesmo sem afirmar ser a página do IRN, PARECER ser a página do IRN. E me parece ser voltada ao público do sul da Ásia, região da qual houve forte movimento migratório para Portugal nos últimos anos a partir de países como Bangladesh, Índia e outros. Basta dar uma olhada nos nomes das pessoas que comentam e curtem que isso fica claro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.