Posso enviar um processo de
Boa tarde,
Fiz o processo da minha mãe e já transcrevi seu casamento. Agora, já consegui meus documento e dos meus irmãos para dar entrada por atribuição para filhos maiores (1-c). Também irei dar entrada no processo do meu pai para aquisição por casamento. Sei que ACP - Porto é responsável pelo processo para filhos, enquanto a CRC Lisboa é responsável para aquisição por casamento. Pergunto se posso enviar todos os processos juntos, separados por envelopes para ACP - Porto e eles encaminharão internamente o processo do meu pai para Porto. A intenção seria economizar com os custos de remessa por DHL, já que estão em quase R$ 300,00 cada.
A segunda pergunta é que notei após todos os documentos estarem prontos , que indiquei o numero de assento de nascimento da minha mãe errado no formulário dos meus irmãos. Eu confundi o numero do processo com numero de assento. Mas meus irmãos moram cada um em um estado e os documentos já estão comigo no Rio e pedir um novo formulário com autenticação atrasaria muito o processo. Há problema em manter o numero errado no formulário e encaminhar junto de cada processo o assento de nascimento correto da minha mãe?
Obrigado!
Comentários
@zezom
Fiz o processo da minha mãe e já transcrevi seu casamento. Agora, já consegui meus documento e dos meus irmãos para dar entrada por atribuição para filhos maiores (1-c). Também irei dar entrada no processo do meu pai para aquisição por casamento. Sei que ACP - Porto é responsável pelo processo para filhos, enquanto a CRC Lisboa é responsável para aquisição por casamento. Pergunto se posso enviar todos os processos juntos, separados por envelopes para ACP - Porto e eles encaminharão internamente o processo do meu pai para Porto.
Sim, pode.
Há problema em manter o numero errado no formulário e encaminhar junto de cada processo o assento de nascimento correto da minha mãe?
É loteria. Vai depender de pegar um conservador mais "tranquilo" ou um mais "cricri". Se fosse meu processo eu corrigiria para poder dormir tranquilo depois. Na verdade eu deixaria essa parte (quadro 2) em branco e marcaria apenas o X na opção "mãe portuguesa" anexando cópia simples do assento de sua mãe. Assim se evita qualquer erro de digitação.