Certidao repografica

Ola Boa noite @CarlosASP , tudo bem?

Depois que as certidoes chegaram de Portugal, notamos que teriamos que fazer algumas retificacoes. Como são varias, esta em processo judicial. Minha duvida, se puder me ajudar é: Como tivemos q fazer retificacao na certidão do meu pai (neto) e da minha avó (filha de portugues) ainda sim devemos mandar a certidao repografica? O somente as certidões dos dois de inteiro teor certificada e digitalizada com as devidas retificaçoes?

Minha duvida é: a repografica seria a fotocopia da certidao original do neto e filho, porem elas estam sendo retificadas e, devido a esse processo, devo enviá-las da mesma forma? Mesmo que após retificacao, a repografica fique diferente da inteiro teor?

Muito obrigada pela atenção

Comentários

• @fvcontin

Minha duvida é: a repografica seria a fotocopia da certidao original do neto e filho, porem elas estam sendo retificadas e, devido a esse processo, devo enviá-las da mesma forma?

Sim, envie apenas as reprográficas, não tem problema que haja retificação. As de inteiro teor digitadas não são aceitas.

Mesmo que após retificacao, a repografica fique diferente da inteiro teor?

Não ficará diferente. A retificação aparecerá como uma anotação à margem na folha de registro original. O texto original nunca é alterado.

• o processo caiu em exigencia ou voces estao fazendo pro conta propria? a certidão exigida é a de copia reprografica ( foto do livro) apos as retificaçoes, a inteiro teor digitada só envia quando é dificil ler a reprografica, ou quando não se importa em gastar um dinheiro a mais por segurança, as tem que enviar também novas, as que enviou anteriormente não terão valor algum!

• @fvcontin

quando receber as certidões reprográficas, confira e certifique-se que as retificações foram feitas.

Como o @ecoutinho disse, as retificações devem aparecer como anotações na parte de baixo, ou nas laterais do documento.

• Olá pessoal, muito obrigada

@GustavoRamos estamos na parte de retificaçoes ainda.

@ecoutinho e @eduardo_augusto muito obrigada pela ajuda! Irei conferir sim quando chegarem e irei enviar somente as repograficas então.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.