Dúvidas processo de Neto (1D)

Boa noite, estou ajudando minha sogra a fazer o pedido de neta, já recolhi os documentos e apostilei, e hoje paguei a taxa e estava preenchendo o formulário e me surgiu algumas dúvidas, se alguém puder ajudar:

1- Coloco o nome de solteira da minha sogra ? (requerente processo de neto)

2- Coloco o nome de solteira da mãe da requerente ? (filha do português e já falecida)

3- Na certidão de batismo do português e nas certidões da filha e neta o nome dele não consta com o júnior (ele tem o mesmo nome do pai), mas na de óbito consta, há algum problema?

agradeço muito.

Comentários

• @sisiregina

1- Coloco o nome de solteira da minha sogra ? (requerente processo de neto)

Coloque o nome atual dela. Como consta no documento de identidade atualizado. Pela sua pergunta, acredito que atualmente ela use o nome de casada.

2- Coloco o nome de solteira da mãe da requerente ? (filha do português e já falecida) 

Coloque o nome que ela tinha quando a requerente nasceu, como consta na certidão de nascimento da requerente (provavelmente será o de casada).

3- Na certidão de batismo do português e nas certidões da filha e neta o nome dele não consta com o júnior (ele tem o mesmo nome do pai), mas na de óbito consta, há algum problema?

A princípio não. Há o risco de haver um pedido de retificação?! Sim, mas eu duvido que aconteça. Minha recomendação: se não houver nenhum outro dado divergente entre as certidões, mande exatamente como está. Se vier uma exigência não é o fim do mundo, retifica-se conforme a orientação do conservador e o processo segue.

• @ecoutinho agradeço imensamente a atenção, preenchi o formulário e minha sogra levou no cartório para assinar lá.

Em relação ao assento do português você acha que se eu mandar só ele terá problema? Nas certidões da filha e da neta o nome dele e dos pais dele estão iguais. Estou com receio de mandar a de óbito e dar problema pelo Júnior, mas me falaram que precisa enviar pelo assento ser daquela forma antiga onde constava só o primeiro nome no livro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.