Processo não anda -
Pessoal, gostaria de uma ajuda para entender o processo melhor.
Submeti meu processo para Lisboa, e não estou vendo o processo andar.
Recebi o número de confirmação e desde então faço acompanhamento.
O processo foi submetido em dezembro, mas até agora não moveu nenhuma etapa, permanece estagnado em 'Submetido'. É normal que não tenhamos andamento? E quando movimentar, e se precisar de algum documento, eu recebo uma notificação por email ou devo continuar consultando o processo com constancia?
Nesse momento, quanto tempo o processo pode durar?
Obrigada pela ajuda desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@luannafonsecar
Que tipo de processo? Filho, neto, casamento etc?
É normal os processos ficarem parados, esperando a sua vez na enorme fila.
Por exemplo, netos podem ficar parados uns 2 anos até ver movimentação.
Os de filhos na ACP tendem a ficar parados e, de repente, no mesmo dia, andam várias fases.
Acho bom sempre dar uma olhada no status para ver se mudou alguma coisa.
@CarlosASP
Obrigada pela ajuda. É um processo de filho, imaginei que iria tomar menos de 1 ano.
@luannafonsecar
Infelizmente Lisboa é o pior lugar para um pedido de filho (art 1c) tramitar. Deve levar pelo menos 2 anos para concluir e provavelmente vai ficar parado nessa primeira bolinha até o último mês. Como o processo já está lá, não tem o que fazer. É tem paciência e mensalmente dar uma olhada para ver se tem novidade. O importante é que uma hora sai.
@luannafonsecar 1 c em Lisboa no momento demorando 40 meses,o meu demorou 37 meses
O meu processo é de 28-1-2022 ao abrigo do artigo 6º, nº. 6. Até o momento já se passaram 40 meses de todo o processo; Estou esperando há quase um ano, apenas espero e rezo pelo melhor, se Deus quiser, tudo dará certo para todos nós, só precisamos esperar e permanecer positivos
Pessoal olhando melhor, os documentos foram enviados para porto:
Rua do Cunha, 404 4200-250 Porto - PORTUGAL
PORTO
4200-250
O prazo costuma ser menor nesses casos?
@luannafonsecar, processo de filho maior no ACP (que é esse endereço que você postou) leva em torno de 1 ano, mas o print que você colocou na primeira postagem diz que o processo está na Conservatória dos Registros Centrais, ou seja, em Lisboa, que está levando perto de 3 anos.
Se você realmente mandou pro ACP, isso significa que eles transferiram seu processo para Lisboa, infelizmente.
@SergioM muito obrigada pela informação. Não sabia que eles tinham a possibilidade de transferir.
Existe a possibilidade d'eu pedir o cancelamento e fazer o pedido pessoalmente em Porto? Se eu fizer pessoalmente, eu preciso ficar algum período em portugal? Preciso voltar lá depois quando tiver pronto?
Obrigada demais pela ajuda!
Tem poucos casos relatados no fórum, mas acontece.
Que eu saiba, não tem como cancelar o pedido. E dar entrada pessoalmente é a mesma coisa que mandar pelos Correios, a diferença é que vais perder tempo na fila. Não vão conferir nem te dar a senha na hora.
@unknownghost é raro ver um caso do art. 6.6 - pode dar mais informações sobre o seu caso e se fez o pedido através de um advogado?
Além disso, a sua plataforma online ainda mostra "para ministério"?
@ibrahim_UK
o pedido é uma concessão do Estado, todos os que não são atribuição deveriam ter , como por residência , casamento etc
@marcelloamr Posso estar enganado, mas não creio que o casamento ou a residência exijam que o ministério concorde, pois se cumprir os requisitos, não poderão recusar. enquanto o art. 6.6 é discricionário mesmo que todos os requisitos sejam cumpridos
@ibrahim_UK Olá, bom dia, sim, já me disseram isso no fórum que é raro ver um caso sob arte. 6.6, espero ouvir boas notícias em breve, minha inscrição foi apresentada por um advogado em janeiro de 2022, mostrava 5 etapas no dia em que o novo sistema foi implementado, mas ontem à noite notei que me mostra apenas 4 etapas, eles foram removidos para o ministério, então espero que as coisas funcionem para mim e para todos que estão esperando por seus casos
@unknownghost Espero que a sua espera valha a pena.. por favor, informe-nos sobre as suas boas notícias aqui quando chegarem. Um abraço
@ibrahim_UK oi, só espero que as coisas voltem positivas depois de anos de espera
Não quero te desanimar, mas o meu é de abril de 23 e está exatamente na mesma posição! Está com uma demora surreal!
@Ibrahim @Lisbon September @Sergiom
Olá membros, só queria saber se alguém tem algum tipo de momento em seus casos ou se é apenas um caso parado