Forma presencial
Gente alguem sabe me dizer o que precisa para dar entrada de forma presencial no ACP? Se e necessario marcar antes? E outra e obrigatorio um comprovante de endereco ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Gente alguem sabe me dizer o que precisa para dar entrada de forma presencial no ACP? Se e necessario marcar antes? E outra e obrigatorio um comprovante de endereco ?
Comentários
Também gostaria de saber. Faz diferença em relação ao tempo para sair?
Se a pessoa der entrada presencialmente, enquanto aguarda, pode ficar legal no país. (aqui no caso é de mãe pra filho)
@Jacqueline Thompson
Também gostaria de saber. Faz diferença em relação ao tempo para sair?Não.
Se a pessoa der entrada presencialmente, enquanto aguarda, pode ficar legal no país. (aqui no caso é de mãe pra filho)Não. Enquanto a cidadania não sair a pessoa é um estrangeiro e para ficar em Portugal precisa pedir um visto, como todo mundo.
@Alexafla
Gente alguem sabe me dizer o que precisa para dar entrada de forma presencial no ACP? Se e necessario marcar antes? E outra e obrigatorio um comprovante de endereco ?Não sei dizer, mas o que sei é que não há vantagem alguma em entrar com o pedido presencialmente.
Não faz o processo andar mais rápido e a pessoa que vai receber não vai “dar uma olhada” e te dizer se está tudo certo com a documentação. O resultado vai ser exatamente o mesmo de mandar pelo correio, mas você vai perder algumas horas do seu dia (possivelmente de uma viagem a turismo) numa fila de uma repartição pública.
É mais negócio colocar num envelope e mandar pelo correio.