Certidão do meu bisavô
Bom dia a todos!
Estou tentando buscar a certidão do meu bisavô mas não sei por onde começar.
as únicas informações que eu tenho:
Nome- Avelino araujo lage (ou lages mas acredito que seja uma adaptação feita no Brasil)
ano de nascimento- 1988
O único documento que tenho dele é o atestado de óbito aqui do brasil.
A certidão do filho dele, meu avô é de um cartório em mato grosso, sendo que ele simplesmente deixou de existir e está difícil de achar os documentos oficiais dele.
desde já agradeço qualquer orientação
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Juliocesar_
Estou tentando buscar a certidão do meu bisavô
[...]
ano de nascimento- 1988
Literalmente não é possível que seu bisavô tenha nascido em 1988, essa data está correta?
A certidão do filho dele, meu avô é de um cartório em mato grosso, sendo que ele simplesmente deixou de existir e está difícil de achar os documentos oficiais dele.
Quem deixou de existir? o cartório? Cartórios não deixam de existir, eles no máximo são absorvidos por outros cartórios ou divididos em dois ou mais cartórios, sendo que sempre algum deles fica responsável pelos registros e livros que lá existiam.
Seu relato está muito confuso, procure elaborar melhor o que está buscando, assim quem sabe o pessoal daqui possa te ajudar.
corrigindo
1888 ***
@Juliocesar_ Seria interessante que vc conversasse com pessoas mais velhas da família para tentar obter mais dados dos antepassados portugueses(local nascimento, dados da Phelomena, local e ano dos casamentos, etc)
No Family Search existem 2 árvores onde aparecem filhos do casal Avelino e Phelomena (Filomena). Alberto, nascido em 1922, e Miguel, nascido em 1926.
https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/GDTD-6XR
https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/G5WH-6JD
na certidão de óbito do Alberto consta o nome do pai como Avelino Paiva Lages.
O Miguel nasceu em Gurupá, Pará, local onde vc poderia tentar obter a certidão de nascimento dele que pode conter informações sobre o Avelino.
(91) 98526-2175
cartoriogurupa@gmail.com