Ter acesso a Certidão de Nascimento
Estou ajudando um colega, a buscar os dados de José Candido (Português), casado com a Brasileira Benedita Muniz. (Informação contida na certidão de casamento de Simplicio Candido -( filho)
Inicialmente estamos buscando informação sobre a certidão de nascimento do filho do português SIMPLÍCIO CANDIDO, casado com IDALINA RODRIGUES em 09/10/1913. A certidao de óbito do simplicio está travada no familyseach.
Simplicio Candido, “Brasil, São Paulo, Registro Civil, 1925-2023”
Será que alguém pode nos ajudar?
muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rafags o jeito mais fácil é ir a um "centro da história da família" que fica na igreja dos mórmons.
Veja Aqui como encontrar o mais próximo de vc:
@Rafags
Você pode entrar em contato com o cartório do casamento de Simplicio e pedir para desarquivarem a habilitação do casamento. Isso é o processo onde os noivos apresentam documentos para provar quem são, idade, filiação, onde nasceram etc.
Se der sorte, aparecem boas pistas para destravar a pesquisa; pode até ter uma cópia da certidão de nascimento dele. Se der azar, ele pode ter feito apenas uma declaração, corroborada por duas testemunhas, sem apresentar nenhum documento. Só vendo a habilitação para ter certeza.
Mas tem alguma coisa que não está batendo nessa informação. Você colocou que Simplicio casou em 1913. Mesmo que a esposa tivesse só uns 14 anos na época, ela teria nascido por volta de 1900. E na árvore no FS dá para ver um filho (Jose Carlos) de Simplicio e Idalina nascendo em 1960. quando ela teria quase 60 anos.
Esse casamento não seria, por exemplo, em 1943?
O rapaz que ajudo ja foi ao cartorio, eles desarquivaram e nao tinha nenhuma informação de nascimento.
Desculpe, o casamento foi em 1943, a certidao ta bem apagada e eu me confundi O 4 cursivo como 1...
Eu descobri um irmão do Simplicio chamado Antonio Candido, nascido numa cidade proxima da região deles. Pedi o Rapaz para ligar/ir no cartorio e pedir u.a 2 via da certidão de nascimento para ver se tem alguma outra pista.
Muito obrigado
Alguém me ajude?
@Rafags O que você precisa fazer é o que o @LeoSantos te explicou... Acesse este site: https://www.familysearch.org/pt/help/helper/planner/workwith o próprio navegador vai te pedir para usar sua localização, é só liberar, ele vai te listar o centro do familysearch mais próximo da sua casa -- sempre tem um pertinho da sua casa -- vai lá que você vai conseguir visualizar. Boa sorte nesta jornada, nobre amigo.