Nome da avó portuguesa nas certidões dos descendentes cidadania de netos formulário 1d
ola, já estou com todos os documentos pra enviar, mas estou com uma dúvida sobre o nome da avó portuguesa (minha bisa), no assento de batizado está o primeiro nome apenas, na certidão de casamento, a qual já foi transcrita em Portugal, o sobrenome dela está igual do pai (o que vou chamar de nome de solteira).
depois que ela casou ela só usou o sobrenome do marido, e na certidão de todos filhos e netos está com o sobrenome do marido, mas na certidão de casamento dela não fala nada sobre ela mudar de nome. Isso pode ser um problema?
Estou com essa dúvida, porque na certidão de casamento da filha dela (minha avó), eu vi que tem a informação que esposa de nome X agora passa a assinar como o nome Y. (No caso foi adicionado o sobrenome do marido)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@guilhermelimpo
pela legislação anterior, quando a mulher se casava ela automaticamente passava a usar o nome do marido. entao muitas certidões não tem a menção "passa a assinar com o nome...".
Na minha família tivemos exatamente a mesma situação. A mulher na certidão de batismo apenas com o primeiro nome. Na certidão de casamento, com o sobrenome dos pais. E na certidão do nascimento do filho, com o sobrenome do marido.
Apenas um detalhe: na certidão de nascimento do filho, aparecem também os nomes dos pais da mulher, então não havia dúvida nenhuma de que se tratava da mesma familia.
Obrigado @eduardo_augusto, fiquei até mais tranquilo.
você já conseguiu a cidadania? Chegou a cair em exigência? Precisou mandar alguma coisa sobre a legislação brasileira da época?
@guilhermelimpo
você já conseguiu a cidadania?era para um parente.
Chegou a cair em exigência?sim, mas não em relação a esse ponto.
Precisou mandar alguma coisa sobre a legislação brasileira da época?não.