Assento de nascimento do português

Olá, pessoal!

Estou precisando de uma ajuda ou dicas pra localizar meu português. Eu não tinha muita informação a respeito dele até poucos dias porque ele abandonou a família, mas depois que consegui a certidão de inteiro teor do filho dele (meu avô), obtive os nomes de seus pais. Com isso, descobri sua idade na época e consegui localizar um registro de óbito dele no family search, em que consta "natural de Oliveira Hospital - Portugal".

Então fui atrás dos livros de batismo no Tombo da paróquia de Oliveira do Hospital. Como na certidão de nascimento do filho dele datada em 1938 diz que ele tinha 38 anos (ou seja, nascido em 1899 ou 1900) e no óbito datado em 1968 diz que ele tinha 73 anos (ou seja, nascido em 1894 ou 1895), acabei tendo que folhear dois livros:

0009 (1892 a 1899) e 0010 (1900 a 1907)

O problema é que olhei todas as páginas e não consegui encontrar seu assento. Agora estou sem ideias do que tentar. Segue o que consegui até então:

Nome: Manuel Roque

Filiação: Antonio Roque e Maria Carolina

Local de nascimento: Oliveira do Hospital, Coimbra.

Possíveis anos de nascimento: 1894, 1895, 1899, 1900.

Comentários

• editado May 26

É esse aqui. Freguesia de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra:

https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer/descriptions/41992/650470

Na lateral (na página seguinte) consta a anotação do óbito dele no Rio de Janeiro em 1968. As outras anotações anteriores são sobre o casamento dele em 1917 com uma esposa PT de nome Maria Emilia e o óbito dela em 1963. Tudo isso na freguesia de Travanca.

Alguém da família mandou em 1975 essa informação do óbito para atualizar o assento de batismo dele em PT.

• @CarlosASP

Parece que eu não estava olhando na freguesia certa então.

Muito obrigado, Carlos! Agora consigo todos os documentos pra iniciar o processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.