Solicitacao de certidao no Arquivo da Universidade de Coimbra
Ola pessoal,
Estou preenchendo o formulario para solicitacao de certidao de bastimo do portugues. Um dos campos a preencher e que esta como obrigatorio eh o NIF. o que coloco? Estou fazendo a solicitacao em nome da minha sogra que nao possui NIF. Eu tambem Nao possuo. Se for realmente necessario, posso tentar preencher com os dados que uma amiga que mora em Portugal e que possui NIF. Alias, provavelmente ela vai pagar pra mim pra facilitar. Nao sei se nesse caso, eu deveria coloca-la como solicitante, caso ela seja a pagadora.
Obrigada pela ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Outras duvidas:
Qual tipo de documento escolho?
Pagamento, so tem dinheiro, cheque ou vale postal. Eu queria algo que pudesse ser online (ou seja, dinheiro ou cheque nao serve). Como funciona o vale postal?
@texaslady consegue ajudar?
@analuisapb não sou a @texaslady , mas posso tentar ajudar. O arquivo de Coimbra tem uma certidão (ou tinha) uma certidão específica para fins de cidadania.
Você deve entrar em contato com eles por email e pedir esta certidão específica.
Dê uma olhada aqui neste tópico como um colega fez:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/25981/copia-transcrita-ou-reprografica-ajuda
Muito Obrigada @LeoSantos .
Vou utilizar a certidao para solicitar a nacionalidade da minha sogra. Entendo que seria a opcao da certidao com frontispicio. Ate porque, foi uma certidao assim que usei quando solicitei a da minha mae. No caso da minha mae consegui achar aqui no forum na epoca a explicacao certinha de como solicitar no arquivo distrital (que parece que ja oferece as opcoes claras no proprio formulario de solicitacao). To entendo que no caso de Coimbra, ha um troca de emails aonde se confirma formato e outros dados mais...
Sobre a parte do pagamento, voce sabe detalhes? Sabe se eu devo colocar os dados da minha amiga que mora em portugal como solicitante caso eu peca a ela pra pagar pra mim? Mais uma vez, obrigada