Cidadania desde 2022

Prezados Senhores,

Tenho solicitação protocolada cidadania por casamento na Conservatória Registros Centrais desde 22/11/2022. Desde antes da mudança do sistema consulta está com o status "Submetido".

Esse prazo é normal ou os Senhores entendem que há a possibilidade de alguma incompatibilidade no andamento?

Grato à todos que possam responder trazendo luz nesse momento e, logicamente, tranquilidade, pois estou muito ansioso.

Deus os abençoe,

Alexis/Brasil/Curitiba.

Comentários

• @Alexis mesma data do meu,nem começou a análise,vai demorar muito ainda

• @guedesmarcia

Inicialmente agradeço vosso retorno. A troca de informações facilitam entender o trâmite. É uma pena a demora, embora entenda que há uma demanda muito grande. Bem, nos resta aguardar e torcer para que tudo termine da melhor forma. Um abraço e felicidades no seu processo.

• Processo de casamento a previsão está indo para 4 anos, sendo que o status só muda no final. E a tendência ainda é de piorar...

• @Alexis obrigada

• @Alexis

Olá, o meu foi apresentado por um advogado em 28-1-2022, nos termos do artigo 6º nº 6 naturalização,

• editado May 7

@Alexis , o meu é da mesma data 12/22, pelo que vi parece que estes estão trabalhando nos pedidos da segunda quinzena de setembro de 2021

• editado May 8

Olá, enviei um e-mail e recebi esta resposta deles no dia 25 de abril,

Resposta por e-mail:

Atendendo aos critérios acima referidos, bem como ao elevado número de processos e aos escassos recursos humanos disponíveis, informamos que os pedidos relativos à naturalização ao abrigo do artigo 6.º, n.º 6 da LN, embora os processos apresentados até abril de 2022 já tenham sido pré-analisados, apenas estão a ser informados e/ou sujeitos a parecer sobre os processos apresentados no primeiro semestre de 2021.

• @Ana Maria Hosannah Olá, algum progresso no seu caso? Algum momento?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.