Preciso de ajuda..
Olá pessoal, eu estou na busca para saber se minha família tem alguma cidadania e sei que nome/sobrenome não é garantia de nada.
O que acontece é que minha avó materna não falava muito da família, tanto que minha mãe não sabe nada sobre os parentes, exatamente nada, nem que é o pai.
Minha avó faleceu há 1 ano e tem cerca de 2 meses que olhei os poucos documentos que tínhamos dela e achei os nomes dos meus bisos (pais dos pais dela) diferentes e desde então estou tentando procurar documentos pra saber se de repente existe alguma cidadania. Já procurei no family search e não consegui encontrar nada.
Conseguem me ajudar de alguma forma?
Minha avó se chamava Iriceia Cardoso Oliveira, nasceu em maio de 1939 em Pernambuco.
Os pais dela: João Cardoso de Oliveira Filho e Isaura Ximenes/Ximendes Cardoso de Oliveira
Os avôs paternos dela, pai de João: João Cardoso de Oliveira e Leopoldina Ximenes/Ximendes de Oliveira
Do lado do meu pai, também estou buscando algo. Minha avó falava que o pai que cuidou dela, pois a mãe a abandonou e na certidão de nascimento só consta o nome da mãe e não do pai que segundo ela foi ele quem a criou.
Minha avó se chamava : Maria Antonia da Silva (nome de casada), nasceu em 1923, também em Pernambuco, Maria Antonia da Conceicao (nome de solteira), filha de Antonia Tertulina da Conceicao e casada com José Firmino da Silva, me recordo dela falar que tinha descendência de índio e ela parecia filha mesmo, morena, dos cabelos escuros e lisos.
José também só tem o nome da mãe no documento : Maria Joaquina do Espirito Santos
infelizmente só temos isso de informações
Comentários
@Jessi2902
minha sugestão é você criar uma árvore, por exemplo no site FamilySearch. E vai colocando as informações que você tem.
@eduardo_augusto Obrigada por responder..
Esse foi o primeiro passo que eu dei, tanto no Family como no MyHeritage, mas até o momento nada..