Dúvida sobre comprovação de mudança de nome da mãe após casamento (Atribuição por Neto)
Tenho uma dúvida sobre a comprovação de mudança de nome da minha mãe brasileira (ela é filha da portuguesa, minha avó - vou pedir a atribução por neto).
No caso dela, houve alteração de nome após o casamento.
Gostaria de saber se, para fins do processo de atribuição, a certidão de nascimento em inteiro teor (cópia reprográfica) já seria suficiente — já que nela consta o averbamento do casamento e a consequente mudança de nome.
Ou será necessário apresentar também a certidão de casamento em inteiro teor (cópia reprográfica)?
Alguém aqui passou por situação parecida e poderia compartilhar como fez?
Agradeço muito pela ajuda desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@danielmcorrea ,
Não é necessária a certidão de casamento de sua mãe. Mesmo ela sendo casada e mudado de nome. se quise confira aqui os documentos necessários:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
Não sei quais os motivos pelos quais você está pedindo como neto, mas imagino que você saiba que pedindo como neto vai levar em torno de 4 anos, enquanto se sua mãe pedisse como filha e depois você pedisse como filho levaria en torno de 2 anos para você adquirir a cidadania.