Transcrição de casamento
Gostaria de saber o que sai mais barato transcrição de casamento do meu avô portugues em Portugal ou no Consulado?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Gostaria de saber o que sai mais barato transcrição de casamento do meu avô portugues em Portugal ou no Consulado?
Comentários
,@marcelloamr
Bom dia, depois de consegui minha cidadania quais documentos preciso para fazer a transcrição do meu casamento?
Boa tarde, alguém sabe dizer se posso enviar cópia da transcrição de casamento do meu avô portugues ou tem que ser só original?
@helenice
cópia. eles consultam o original direto no sistema.
Boa tarde
Enviei meu processo de neta para CRC Lisboa, recebi um e-mail com minha chave do Porto, Tenho que enviar a transcrição do casamento do meu avô para Porto? Qual o email de lá?
Bom dia, a transcrição de casamento precisa ser apostilada?
@helenice Você postou uma foto do status do seu pedido e não aparecia nenhuma exigência, então não tem porque mandar nada agora.
Se está preocupada em cair em exigência por causa disso, pode providenciar a transcrição e aguardar. Se pedirem, manda para onde pedirem.
@helenice
Bom dia, a transcrição de casamento precisa ser apostilada?
Não. Só se apostila documentos estrangeiros e o documento que vc recebe ao final da transcrição de casamento é a certidão de casamento portuguesa.
Não precisa nem se preocupar em mandar. Na hora de analisar o processo o conservador consulta o assento de nascimento via sistema. Se o casamento da pessoa estiver transcrito haverá um averbamento no sistema informando.
Bom dia, estou iniciando meu processo de cidadania e estou com algumas dúvidas. Já possuo as certidões de nascimento em cópia reprográfica e apostiladas, minha e de minha mãe (filha do português) e tenho os dados do registro de batismo do meu avô, em Portugal.
Ele casou no Brasil, com minha avó brasileira. Minha dúvida: Preciso fazer a transcrição do casamento dele em Portugal, para obter minha cidadania?
@AdrianaCalaza
Se o ascendente PT declarou o nascimento da filha BR antes um ano de idade e não há divergências de nomes (pais, avós) e datas entre as diversas certidões necessárias no processo, então a transcrição de casamento não é necessária para a nacionalidade.
Declarante é a pessoa que vai no cartório registrar a criança, diz que é o pai dela e assina o livro de registro. Veja o que consta na certidão reprográfica de nascimento de sua mãe.