Exigência
Pessoal, depois de 4 anos, o meu processo começou a andar. Sou de 30/3/21, começaram a analisar no dia 18/3/25. Solicitaram os antecedentes criminais do país onde vivo desde 2022, enviei, foi recebido por Helder Barata no dia 24. Porém, ao acessar o sistema, ainda consta a pendência. Enviei e-mail questionando se receberam, não obtive resposta. Alguém passou por isso? Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@TiaKaka na site de consulta aparecia a notificação? Apareceu algum adendo na notificação no site? Se houver, significa que foi recebido, digitalizado e está no processo aguardando análise.
Em um caso que acompanhei, foi recebido em 21/01, incluso no processo em 28/01 e a decisão saiu cerca de 20 dias depois.
@TiaKaka
Infelizmente, a plataforma não é 100% confiável, porque além de ser nova e ter alguns bugs, aparentemente nem todos os funcionários estão usando de modo padronizado.
Em tese, dentro de alguns dias o documento que você enviou será digitalizado e incorporado ao processo. Quando isso acontecer, deve aparecer uma mensagem dizendo que o documento foi recebido, e o aviso de pendência vai desaparecer.
Mas atenção, isso não significa que o documento foi analisado, apenas que foi recebido e incorporado ao processo.
A experiência varia muito. Como o @Bentinho disse acima, em um caso a decisão saiu apenas algumas semanas depois. Mas também há casos em que fica "parado" por meses, mesmo depois de receberem o documento exigido.
Na verdade, assim que começou a análise já apareceu a solicitação da documentação (exigência). Deram um prazo de 30 dias para que eu os enviasse, mas enviei no dia seguinte. No entanto, não recebi nenhuma notificação de recebimento da CRC, a não ser a da DHL. Ao acessar o sistema, continua como estava, com essa pendência…
@TiaKaka ,
No seu caso provavelmente, após receber a notificação de que foi recebido, ainda vai demorar bastante para ser analisado, uma vez que vai necessitar consultas externas. O atestado de antecedentes criminais será encaminhado para o orgão competente para ser checado, e isso tem tido uma demora grande. No caso de outros documentos, os quais o próprio conservador pode analisar é sempre mais rápido. Por favor poste aqui quando for aprovado, assim a gente tem a noção de quanto tempo está levando a checagem nas consultas externas.
Posto, sim! E você tem ideia de quanto tempo tem demorado?
@TiaKaka ,
realmente não sei. Por isso seria interessante acompahar o seu caso. Já que a pendência seria o certificado de antecedentes, e você tendo enviado agora, quando tiverem a resposta a decisão virá em seguida.
Entendi. Bom, assim que tiver novidade, posto aqui. 😊
Só um update: no sistema, consta a mesma mensagem do dia 18/3 referente à pendência. Consegui falar na CRC no início desta semana e disseram que os documentos foram incorporados ao processo no dia 25/3, 2 dias depois da data do recebimento. Porém, deve ser aquele caso mencionado, ainda está parado. E sabe-se lá quando vão pegar para analisar. :(
Olá me identifiquei com o tópico, meu processo de neto +75 anos caiu em exigência ontem antecedentes criminais. Vou enviar para crc na sexta agora. Podemos trocar informações @TiaKaka
É só emitir o documento precisa ser autenticado ou apostilado? Abraços
Não entendo porque estão a ocorrer estas exigências com relação aos pedidos de netos. Os registos policiais não foram fornecidos juntamente com o requerimento inicial ou são necessárias atualizações porque o processo está a demorar muito tempo?
Se chegarmos ao "Para decisão" com as bolinhas (marca de verificação branca), podemos assumir com segurança que um pedido de registo policial atualizado já não será exigido, uma vez que todas as verificações necessárias já foram cumpridas satisfatoriamente?
Sobre a minha exigência contratei uma péssima advogada, muito arrependido, só deus sabe como ela emitiu esse documento, provavelmente alguma dado errado.
@noya93 olá. Eu autentiquei e apostilei.
Estou começando a ficar preocupada, já faz mais de 2 meses que receberam os documentos solicitados e ainda nem foram digitalizados… Não conheço ninguém de março nessa situação. Aliás, uma pessoa de abril, no entanto, o dela foi digitalizado e aguarda decisão. E o documento dela chegou depois do meu na CRC.