Assento de Batismo
A certidão de casamento em inteiro teor, certificada, para comprovar o nome+apelido adotado pelo português na maioridade tem que ser apostilados.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
A certidão de casamento em inteiro teor, certificada, para comprovar o nome+apelido adotado pelo português na maioridade tem que ser apostilados.
Comentários
@silviabarbosa
Sim, certidões brasileiras senpre precisam de apostila para serem usadas lá
Mesmo que seja apenas um documento auxiliar, li em algum site que sendo um documento apenas para confirmar o apelido não precisaria apostilar.
@silviabarbosa
Sem apostila, em Portugal uma certidão brasileira é só um pedaço de papel sem valor jurídico.
Pode acontecer de mandar sem apostila, pegar um conservador mais “flexível” que aceite?! Pode, mas é contar com a sorte. Se quiser ir na certeza, apostile.
Então a certidão de casamento do meu pai brasileiro, filho de português em que não consta na certidão de nascimento o sobrenome tb tem que ser apostilada, certo?
@silviabarbosa
Sim, se vai ser usada no processo vc precisa apostilar.
Curiosidade: é um processo de neto (art 1d)?! Pq precisa da certidão de casamento do filho do português?
Preciso enviar a certidão de casamento do meu pai porque na certidão de nascimento, documento necessário na solicitação de cidadania para netos, não consta o sobrenome (meu pai já é falecido e é filho de português) ou não preciso mandar para provar o sobrenome?