Local de nascimento ou nome dos pais e avos

Bom dia, estou na luta para tentar conseguir qualquer documento que me informe local de nascimento ou nome dos pais e avos de alguns familiares

Jerônimo Geraldina da Silva

Maria Custódia de Medeiros da Silva

Antonio Basílio Matias Nascimento: 16 de junho de 1916 Falecimento: 1 Mar 1979

Jovino Nogueira

Geraldina Nogueira

Silvino flor

Maria Custodia Da Silva

Basílio Jose Matias

Rufina Maria de Jesus

Manoel Antônio Bento

Maria Silvina De Jesus

sei que estou pedindo bastante coisa, mas qualquer ajuda é bem vinda!

Comentários

  • @Vande

    Alguém poderia me ajudar na procura do meu avô paterno?

    Seu nome é: MANOEL LOURENÇO BAPTISTA - nascido de 1870 mais ou menos em Portugal

  • @Beatrizcaldeira aqui o fórum é dedicado a processos de cidadania portuguesa, desculpa perguntar, mas você precisa desses dados para qual motivo?


    @Vande para facilitar a busca, abra um tópico para o seu caso (clique em nova discussão)

  • @LeoSantos estou na busca para descobrir meus antepassados portugueses, sem os documentos (que vao informar aonde eles nasceram) nao conseguirei encontrar qual deles é português.

  • @Beatrizcaldeira


    Simplesmente jogar aqui no fórum uma lista de nomes não é o caminho certo. Não tem indicação nenhuma de quem é pai ou filho de quem, nenhuma ideia de datas, nada... simplesmente uma lista de nomes.

    Essencialmente vocês está perguntando, "oi, alguém sabe me dizer se o seu Manuel da padaria é português?"

    Pesquise um pouco mais, converse com familiares, analise os documentos que você pode obter... ajude as pessoas a te ajudar...

  • @Vande


    Você tem ideia de quantas dezenas de "Manuel Lourenço Baptista" devem ter nascido em Portugal "por volta de 1870"??

    A informação está muito vaga.

    Você precisa analisar melhor os eventuais documentos que já possua, conversar com os parentes mais velhos, enfim, trazer algo mais concreto para que os colegas possam te ajudar.

    --------


    @Beatrizcaldeira @Vande


    Vejam aqui nesse post o que se deve normalmente informar para pedir ajuda na busca de certidões: Dados que devem ser informados no pedido de pesquisa de certidões portuguesas: — Fórum Cidadania Portuguesa


    -------

    Desejo a ambos boa sorte!

  • @LeoSantos@eduardo_augusto Calma amigo kkkkk meu intuito de fazer parte do grupo não é ser tratada com ironia. Se eu tivesse toda essa lista de dados que você me passou eu não precisaria de ajuda.

    Mas ja que o senhor esta disposto a me ajudar, vou agradecer e aceitar sua ajuda. Nao tenho datas e a que tenho eu coloquei no post acima, eu sei que

    o Jeronimo e a Maria custodia são casados e são pais do Pedro Medeiros da Silva

    O Jeronimo Geraldina era filho da Geraldina Nogueira e Jovino Nogueira

    e a Maria Custodia de Medeiros era filha do Silvino Flor

    e o Antônio Basílio que eu tenho esses dados  Nascimento: 16 de junho de 1916 Falecimento: 1 Mar 1979 esposo da Fernandina Bento Matias que eram Pais da Rosa Maria Matias da Silva

    o Antônio era filho Basílio Jose Matias e Rufina Maria de Jesus e a Fernandina Bento Matias era filha Manoel Antonio Bento e Maria Silvina de Jesus

    Sei que nao é muito, mas infelizmente é tudo que eu tenho, estou sim atras de cartórios e estou ligando para todos os cartórios da região, e infelizmente nao encontrei nada ate o momento, e tudo que passei foi o que meus avos ne passaram, eles nao recordam datas. E sei que é difícil falar com leigos, mas nem todo mundo nasce sabendo e peço um pouco de calma pois estou começando nisso e nao sei todos os termos ou dados que precisam. Desde ja agradeço pelo tempo que vc me disponibilizou

  • @Beatrizcaldeira se precisa de ajuda seja muito bem vinda! Os colegas @eduardo_augusto e @LeoSantos ajudam a muitas pessoas aqui no fórum e seus comentários foram no sentido de auxiliá-la. Eu mesmo li a lista que mandou e apenas com ela fica impossível sequer de começar. Para busca são necessários alguns dados mínimos que, se você organizar direitinho, vai ver que conseguirá muita coisa e outras o pessoal aqui do fórum pode ajudar. Lhe garanto sua afirmação de que "Se eu tivesse toda essa lista de dados que você me passou eu não precisaria de ajuda." é equivocada, já que o que lhe foi pedido foi o mínimo de dados...

    O fórum é composto de voluntários que dedicam parte do seu tempo e conhecimentos para ajudar as pessoas sem nenhum custo, portanto é essencial que franqueie o máximo de informações para que as pessoas consigam lhe ajudar de forma mais direta e efetiva, bem como trate a todos com urbanidade e respeito, ainda que a resposta obtida não seja exatamente a que procura. Informalidade, descontração e ironia fazem parte do ambiente do fórum, se procura algo profissional e formal o melhor caminho é buscar os serviços de um bom genealogista (que custa caro e nem sempre trazem bons resultados). Eu mesmo passei anos em busca dos documentos da minha familia, procurei "profissionais" e no final o que eu precisava foi encontrado gratuitamente e, pasme, em poucos minutos, por um voluntário aqui do forum.

    Sugiro que comece criando a árvore da sua família no site Family Search (é gratuito) e vá cadastrando todas as informações que possui. Cadastre filhos, conjuges, pais, locais de nascimento conhecidos, etc e vá conectando todos os parentes, isso já vai ajuda-la e aos demais a entender a sua familia. Feito isso compartilhe o link para a sua árvore aqui no fórum e especifique exatamente o que procura (o nascimento de "Fulano de tal", filho de Beltrano e Sicrana, nascido em Portugal por volta do ano xxxx, por exemplo).

    Boa sorte!

  • Perfeito @AlanNogueira desde ja, peço desculpa pela minha má interpretação e tendo mais informações retornarei ao fórum. Tenho apenas uma duvida, caso eu ainda não saiba quem é o Português, tem problema eu perguntar aqui? pois ainda estou pesquisando.

  • @Beatrizcaldeira nao tem problema, porém como dito quanto mais especifica for sua pergunta, mas provavel que alguem consiga lhe dar uma resposta assertiva. Se voce der uma lista com 10 nomes e perguntar quem é o portugues é bem provavel que ninguem tenha possibilidade de pesquisar... Vá cadastrando no Family Search, o proprio sistema as vezes lhe sugere registros e com isso voce vai completando o quebra-cabeças. Pergunte também aos seus familiares mais velhos, eles podem lhe dar alguma direcao também...

  • @Beatrizcaldeira Já tentou o familySearch, eu tinha a mesma dúvida, eu fiz a busca por lá e encontrei. É preciso muita paciência.

    Meus bisavós eu tenho também somente os nomes e a cidade , cheguei a fazer teste de DNA de ancestralidade para não perder muito tempo, em linhas gerais eu encontrei alguns parentes na plataforma da empresa que fiz o teste, e assim estou na luta.


    Eu sei que é frustrante, faz parte... Alguns tem paciência outros não em ajudar. Tem grupo no facebook que pode ser um caminho também de genealogia tem vários...


    Inclusive encontrei um primo lá.


    Boa sorte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.