registro de batismo do meu avô
duarte
Member
galera aguem sabe informar do concelho Trás dos Montes passou para vila Real e Bragança, não estou achando
meu avo chama AGOSTINHO BERNARDO NASCEU EM 15 DE MARÇO DE 1894
ALGUEM PODE DAR UMA AJUDA COMO FAZER PRA ENCONTRAR A CERTIDAO OU REGISTRO DE BATISMO,OBRIGADA.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@duarte , nomes dos pais? Esposa, filhos?
@duarte
Trás-os-Montes era uma Província de Portugal.
Hoje, ela ocupa os Distritos de Vila Real e Bragança, alguns Concelhos dos Distritos de Viseu e Guarda.
Além dos nomes, informe onde ele fixou residência.
===
Possiveis passaportes do avô:
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
129182 Agostinho Bernardo Moimenta da Beira Moimenta da Beira&bnsp;&bnsp; Trabalhador 39 Rio de Janeiro Casado
335298 Agostinho Bernardo Moimenta da Beira Moimenta da Beira &bnsp;&bnsp; Trabalhador 35 Pernambuco Casado
438506 Agostinho Bernardo Bordonhos S. Pedro do Sul Sem Indicação Sem Indicação Alfaiate 36 Rio de Janeiro Solteiro
===
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços
galera aguem sabe informar do concelho Trás dos Montes passou para vila Real e Bragança, não estou achando
meu bisavo chama:
AGOSTINHO BERNARDO NASCEU EM 15 DE MARÇO DE 1894
ESPOSA LUIZA BINOTTO CANO
PAI : MANOEL BERNARDO
MAE: MARIA DUARTE
ALGUEM PODE DAR UMA AJUDA COMO FAZER PRA ENCONTRAR A CERTIDAO OU REGISTRO DE BATISMO,OBRIGADA.
@duarte
@Alexfalcao O assento seria esse :
https://cloud.archeevo.pt/viewer/descriptions/15519/126668 Registro nº 8
Nascido em Pinheiro, Castro Daire, Viseu, em 6/2/1890
O processo da naturalização dele contém na pg 4 que ele nasceu no local chamado Póvoa de Montemuro, que fica na Freguesia de Pinheiro, Castro Daire, Viseu, confirmando o registro acima. A data de nascimento mencionada no processo (15/3/94), não estaria correta,
Já na certidão de casamento dele, inclusa no processo, consta que nasceu em 15/03/1892, mostrando que as datas não são consistentes. O que vale é a data do assento acima.
Naturalização:
http://imagem.sian.an.gov.br/acervo/derivadas/BR_RJANRIO_A9/0/PNE/61982/BR_RJANRIO_A9_0_PNE_61982_d0001de0001.pdf