Busca de Certidão de batismo / Nascimento de bisavô nascido em Pombal
Pessoal,
Estou em busca da certidão de batismo / nascimento de meu bisavô, mas não encontrei nos registros de Concelho de Pombal.
Meu bisavô se casou em Araraquara - SP, em 04/05/1903
Alguém conseguiria me ajudar a encontrar a certidão de nascimento?
Nome: Manoel Pereira (1881)
Pai: José Pereira
Mãe: Roza Pereira Viule
Casado com: Amabile Mattoni (da cidade de Rovigo, na Italia)
Desde já, agradeço a todos e informo que tal dado é de suma importância para nós.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@neto_apn
talvez o registro nº137 do Manuel https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1110156 ...m0046.tif
freguesia Louriçal / Pombal / Leiria
@neto_apn , peça ao Cartório para verificar esse sobrenome da mãe, Rosa Pereira "Viule". Pode ser uma leitura errada de viúva!!
@Kleber Silva Aguiar Olá, amigo. Estou verificando, o nome parece ter algumas diferenças. Mas estou em busca e procurando apurar ao máximo. Se houverem outros registros que possam ser dele, agradeço muito.
@Leticialele Muito obrigado, Leticia! Iremos verificar a respeito.@Kleber Silva Aguiar
Estou verificando as informações, agradeço demais a todos que estão respondendo.
Olá! Você ainda procura documentos da Amábile? Sou trineto dela.
@vinigomesmotton
O @neto_apn não entra desde maio de 2022, então pode ser difícil. Também não vejo nenhum e-mail de contato associado ao perfil.
No entanto, com as informações fornecidas, poderia protocolar uma busca nos cartórios de registro civil de pessoas naturais de Araraquara/SP; a data de casamento está ali em cima. (Se é que busca documentos dela, dada a mensagem.)
@Admin, consegue restaurar as fotos? Talvez ajude o colega.
@vinigomesmotton
Caso precise o link atualizado do registro do Manoel encontrado pelo @Kleber Silva Aguiar é este https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/2239d16ed73846419083e1e83bc545d1?isRepresentation=false&selectedFile=46357664&fileType=IMAGE (n. 137/1880 - Freguesia de Louriçal, Concelho de Pombal, Leiria)
Quanto à Amabile não tenho muita experiencia com documentos italianos, mas encontrei um possível irmão dela, chamado Romano (1875) natural de Borsea, Rovigo, Veneto, Italia. Se for mesmo irmão dela, o sobrenome original da família seria "Motton" (pais Pietro Motton / Marietta Solda). https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939D-V3F4-1?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6B4N-J1ZX&action=view&cc=1482864&lang=pt&groupId=M9S5-9SB
@vinigomesmotton
Amabile Maria Motton (n.º 40 de 1885, Comune de Sant'Apollinare con Selva ) https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939D-PSST-5?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6B4V-VGX8&action=view&cc=1482864&lang=pt&groupId=M93W-8PT