Atribuição - CRC Aveiro (informações e processos)

Esse fórum nunca se acompanhou os processos feitos em Aveiro. Não havia o tópico, que acaba se ser criado.

No momento apenas porque Ovar deixará de fazer processos de Nacionalidade e os processos de lá a partir de 01/01/2022 serão encaminhados para Aveiro. Poderão ser acompanhados aqui.

Comentários

  • Olá,pessoal.

    Consegui fazer o processo de cidadania meu e da minha família em 2016, via Nova Gaia.

    Atualmente meu passaporte venceu e queria aproveitar e transcrever meu casamento (me casei em set/21 e acrescentei o nome do marido.

    Fiz agora o requerimento da transcrição, passaporte e cartão do cidadão e o valor ficou de 1873,50, pelo consulado de São Paulo (coloquei a opção de fazer quando vierem para Presidente Prudente-SP, onde moro).

    Me lembrei que na e´poca que fiz direto com Portugal foi mais rápido do que no Brasil (a previsão é virem para Presidente Prudente em junho-22). Gostaria de saber sobre os valores e prazos... compensa eu tentar por Portugal ou manter em Presidente Prudente? Não paguei o boleto ainda. Será que por Aveiro está demorado? Alguém tem o email deles para eu poder perguntar?

    Agradeço a ajuda! Abraços

  • editado January 2022

    @Natália

    Para você, o melhor e mais rápido, é fazer em Santos, por Sedex. Receberá o assento pelo correio em 30 dias (3 semanas para ficar pronto, +1 pra receber os documentos originais que enviou, mais o assento de casamento).

    Inicia pelo site do consulado, e marque SANTOS em todos os lugares que perguntarem. Ao final, após preencher o formulário, emitem o boleto. Pague e mande tudo por Sedex. E ainda evitará o pagamento da taxa extra de "consulado remoto".

    Teria sido melhor se tivesse perguntado antes de fazer, mas creio que se não pagou ainda, talvez consiga mudar as coisas.

  • @gandalf boa noite, por gentileza voce sabe me informar qual o e-mail de Aveiro, eu preciso pedir uma prorrogação para responder uma exigência.

  • @isabelfontinha , o email é

    civil.aveiro@irn.mj.pt

  • @isabelfontinha Registo Civil de Aveiro

    NIPC: 600002047

    INSTITUTO DOS REGISTOS E DO NOTARIADO ⁄ CONTACTOS DO REGISTO ⁄ REGISTO CIVIL DE AVEIRO


    Contactos para agendamento

    • Telefone: (+351) 234 404 453
    • Email: civil.aveiro@irn.mj.pt 

    Contactos gerais

    • Morada: Rua D. António José Cordeiro n.º 26 r/c Urbanização Forca-Vouga, 3800-003 Aveiro (mapa)
    • Email: civil.aveiro@irn.mj.pt 
    • Telefone: (+351) 234 404 450

    Horário

    • Dias úteis: 09h00 - 16h00
    • Encerrado no feriado municipal (12 de maio)
  • Boa noite!

    Em outubro/2021 fui à conservatória de Aveiro com o pedido de atribuição de nacionalidade para minha filha (maior/mãe para filha). Conferidos os documentos, mandaram enviar por correio, alegando não receber esse tipo de pedido diretamente no balcão. Enviei por CTT/Portugal e foi recebido na Conservatoria em 03/11/2021.

    Quase 4 meses depois, ainda não recebi o número, nem a chave de acesso. Em contato recente com a linha registo, informaram que a conservatória de Aveiro tem uma demora de aproximadamente 5 meses para numerar...

    Vocês tem ciência de algum caso com prazo semelhante? Sinceramente estou preocupada que tenha ocorrido algum extravio interno...

    Agradeço muito qualquer orientação a respeito.

  • @crisb

    Nesse fórum não acompanhamos o desempenho de Aveiro. Um dos motivos é esse que você citou: algumas conservatórias só aceitam processos presencialmente, outras só pelo correio. Há outras diferenças entre elas nos requisitos, e na indicação do Status online.

    Mas deve esperar algo parecido com CRCentrais. 4-5 meses para receber a senha, 12-18 meses para conclusão. Já que fez ali, depois volte pra contar como foi o tempo, tanto para a aprovação, como para o assento, e se houve alguma exigência.

  • @gandalf

    Agradeço as informações, vou aguardar...

    Para contribuir posso preencher a planilha de acompanhamento tanto com dados do processo citado, quanto com dados do processo de aquisição pelo casamento do meu marido - entrada em dez/2019, atualmente na fase 7/deferido, aguardando desde julho/2021 a criação do registro. Por favor, informe onde encontro a planilha.

  • @crisb

    Sim, pode incluir e acompanhar e comparar. Complete/corrija os dados na linha 280. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IBR-gqAFXzZ1XTxPgqJgtKSsbTIXfEX-VgQtddfTx68/edit#gid=0

    A de seu esposo está levando mais tempo que o usual, e já devia ter recebido o assento há 2 meses atrás. Caiu na reestruturação das conservatórias, em que várias foram transferidas para a CRCentrais.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.