Melhor transformar União Estável em casamento ou casar em Portugal?

Estamos pensando em casar em Portugal...ao invés de transformar a União Estável em casamento...o que me sugerem?

Comentários

  • Estive em Portugal em Abril fazendo a minha naturalizacao. Estava com essa duvida tambem e a moça da conservatoria me falou q melhor casar em Portugal. Eles nao consideram se vc transformar a uniao estavel em casamento.
  • Eles não aceitam a certidão de casamento com data retroativa? vi algumas pessoas do forum falando que iriam tentar assim.
  • Pois esta é a minha dúvida também, mesmo no fórum há poucas informações...
  • Obrigada, Lais, próximo mês vou à Portugal, tenterei saber exatamente o melhor procedimento.
  • jessicasbwjessicasbw Member
    editado November 2017
    Mas é isso mesmo, o nome é "conversão de união estável em casamento" e alguns usam o nome "casamento com anotação de união estável" mas é a mesma coisa.

    A certidão terá a data do casamento que será o dia real do casamento. Mas além da data do casamento, constará nas anotações (ou averbações) a data do início da união estável. Só que no caso eu não sei como funciona em Portugal, eu vi gente do forum falando que que iria tentar dessa forma mas não vi se conseguiram. Espero que consigam pois quero tentar desse jeito também.

    Sei que na Itália, essa certidão de casamento através de união estável retroativa serve (ou servia) sem problema. Mas agora espero que funcione em Portugal.
  • Eu li nos grupos que algumas pessoas conseguiram na Itália dessa forma, porém uma outra pessoa falou que foi tentar e falaram que eles não estão mais aceitando dessa forma, só se tentasse em outras comunes lá e ver se alguma aceitaria. Mas é isso, quem conseguiu, conseguiu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.