Sem Certidão de Nascimento, mas com Certidão de Batismo.

Galera, bom dia!
É o seguinte, minha avó é neta de português, mas ela não tem Certidão de Nascimento, apenas Certidão de Batismo. Há um ano mais ou menos eu enviei toda a documentação para a CRC de Ponta Delgada e eles me informaram que faltava a Certidão de Nascimento dela. Então eu desisti de tentar obter a nacionalidade para ela e consequentemente a minha.
Mas eu não me conformo com isso, e estou estudando alguma outra possibilidade, como registro tardio ou coisas do tipo.

Eu tenho todos os documentos necessários, desde Certidões dos Português, da Filha do Português e da minha avó, com exceção da Certidão de Nascimento dela.
Ela possui apenas a Certidão de Batismo! O que mais me entristece é que todos os irmãos dela possui a Certidão de Nascimento. Ela é a irmã mais velha de todos.

Vocês acham que realmente é o fim da linha para mim? Ou existe alguma outra possibilidade?
Entre vários comentários no forum descobri que as vezes uma CRC é mais rígida do que a outra, solicita documentos e correções que a outra não solicita. Vocês acham que a CRC de Lisboa aceitaria apenas com a Certidão de Batismo?

Obrigado

Comentários

  • José,

    Sua vó é uma mulher viva?
    Caso não seja você pode pedir uma Restauração do Registro Civil dela.

    É um processo judicial aonde a pessoa pede ao juiz o registro civil da pessoa alegando que a falta do mesmo está te prejudicando.
  • Pedro,

    Seria um registro tardio? E consegue fazer o processo de cidadania com ela?
  • @Valdirene o post é de 2017
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.