Minha Experiência de Atribuição em Tondela

Prezados,

Segue minha contribuição para o fórum, que consiste no relato da minha experiência de atribuição em Tondela. Atualizarei em tempo real conforme os "pepinos" aparecerem.

Conforme orientado pela Conservadora, enviei em um mesmo envelope os documentos referentes à minha atribuição e de minha irmã.

Data do Envio: 15/08/2017
Valor pago a título de taxa: R$722,43 (para cada um dos irmãos)
Forma de envio: EMS (a agência, apesar de oficial, não dispunha de SEDEX Mundi)
Taxa cobrada pelo envio: R$110,00
Documentos enviados:
- Carta à Conservadora, indicando as certidões de nascimento e casamento da mãe portuguesa;
- Cópias das certidões retro indicadas;
- Cópia autenticada das identidades, com apostila;
- Formulário 1C, com o reconhecimento de firma por autenticidade;
- Certidões de nascimento recentes, em inteiro teor e por cópia reprográfica do livro, com apostila;
- Comprovantes de pagamento das taxas;

Espero que dê certo, espero que seja rápido, e espero que meu relato ajude os colegas.

Agradeço a todos os anônimos que tanto me ajudaram em todo esse processo, que vem desde minha bisavó portuguesa.

Um grande abraço!





Comentários

  • Ano que vem pretendo enviar a minha atribuição e do meu irmão, indicaram para enviar as 2 juntas?

    O que seria Cópias das certidões retro indicadas?
  • A Conservadora disse ser possível enviar juntos os pedidos de atribuição de irmãos, somente. As certidões são as de nascimento e casamento da mãe portuguesa.
  • Vou inserir um comentário para acompanhar.

    obrigado
  • @marcocarrasco é só marcar o tópico com estrela, como favorito.. Você receberá notificações por email.
  • @lusitanoide Entendi. Estranho eles pedirem certidão de casamento, geralmente não é necessário em Tondela.
  • Hoje, 30/08/2017, recebi confirmação dos Correios, via aplicativo do celular, de que o EMS foi entregue ao destinatário em 21/08/2017.
  • Recebi hoje, 17/10/2017, correio eletrônico da Conservatória com a numeração dos processos.
  • @lusitanoide, recebeu hoje?
    Li em outros posts que Tondela estava fechada, por causa dos incêndios na região.

    Bom sinal, voltaram a trabalhar.
  • Po @Mei eu achei o tópico interessante, inclusive marquei como favorito rs.

    @luisitanoitde enviou sua atribuição e da sua irmã, juntos e em um mesmo envelope. Esse processo me interessa pq quero enviar a minha e do meu irmão.
  • Vi no tópico específico sobre Tondela que os processos de atribuição têm demorado em média 5 meses para ficar prontos.
    @lusitanoide quais os documentos você enviou no envelope? teve que preencher um formulário para cada requerente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.