Transcrição presencial por procuração

Olá pessoal, agradeço desde já toda a ajuda que vocês dão a esse forum e aos problemas que enfrentamos.

Meu caso é o seguinte: Vou pra Portugal no final do mês e vou aproveitar e pedirei a atribuição da minha mãe por meio de procuração por ser filha de portugueses. No caso dela NÃO há necessidade de transcrever casamento pois meus avós se casaram em Portugal. Quando a atribuição dela ficar pronta pretendo fazer a minha, mas para isso precisarei transcrever o casamento de minha mãe com meu pai pois foi meu pai que me reconheceu em cartório.

DÚVIDA:

- O assento de casamento dos meus avós, uma cópia simples já basta?

- Vou levar um modelo de procuração emitida pela própria IRN para a atribuição de nacionalidade de minha mãe. Isso me confere a iniciar e a assinar documentos por ela no processo de atribuição. Mas quando eu pedir a transcrição do casamento dela, vou poder fazer esse pedido por ela ou vou precisar de uma procuração específica?

- Existe algum modelo de procuração da IRN que permita eu tanto iniciar o pedido de atribuição dela quanto assinar outros documentos por ela em Portugal? Ou vou precisar levar duas procurações diferentes?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.