Atestado de Vida - Necessário Apostilamento ?

Pessoal,

o atestado de vida é necessário apostilar? Existe algum modelo específico ou pode ser qualquer modelo? Achei alguns modelos na internet e vou adaptar. Meu pai tem 91 anos e VNG está solicitando prova de vida. Obrigado pela ajuda.

Comentários

  • @flemos,
    sim, precisa apostilar.
    Peça ao cartório, que eles mesmos fazem.
  • @flemos voce poderia me passar o modelo do atestado de vida que voce usou? To pensando em fazer a atribuicao da minha avó por VNG e ela tem 93 anos, mais ou menos a idade do seu pai. Voce acha que seria melhor que eu já envie junto com a documentação mesmo antes deles pedirem?

    Vc já conseguiu resolver a do seu pai?
  • Pessoal, fiz a prova de vida num cartorio. Foi muito rápido e peguei no mesmo dia! Custou 60 reais aqui em Minas. É um documento com fé pública, ou seja, atesta que o tabelião viu a pessoa viva na frente dele. Acredito que as conservatorias andam pedindo por causa de possiveis fraudes. Aconselho a quem estiver tirando a cidadania para um parente bem velhinho a tirar e enviar antes mesmo da conservatoria pedir.
  • estive pensando nisso.... minha vó tem 92
    será que se eles me pedirem, e eu tiver feito a prova anterior essa data ela irá valer mesmo assim?

    a via do rg dela que foi enviada é de 19/maio/2017, e o processo foi numerado 27/junho
  • @Pedro Kormann
    O processo da sua vó caiu em exigência, solicitando a prova de vida?
  • Vou fazer a prova de vida do meu pai no consulado! Alguém tem o modelo da declaração pra me enviar por favor!
  • @Denize Rocha

    O próprio consulado irá te fornecer o modelo adequado
  • Após fazer a prova de vida no consulado, precisa apostilar ou por ter o carimbo do consulado português já tem validade em Portugal?
  • @Gabriela Kraemer só precisa apostilar se fizer no cartório.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.