Familysearch

Fernanda99Fernanda99 Member
Bom dia,

Estou fazendo um pequeno estudo genealógico da minha família e estou procurando a certidão de meu avô. Foquei na circunscrição do bairro onde ele morou e não achei.
Procurei no Familysearch em todas as 13 circunscrições cariocas e olhei até metade de agosto. Nada apareceu.
Alguém sabe se os documentos digitalizados no site do familysearch estão completos ou falta muita coisa dos cartórios pra digitalizar ainda?

Comentários

  • editado April 2017
    Fernanda o acervo digital deles realmente não é completo. Inclusive uma vez perguntei isso em um chat com um atendente deles, e ele explicou que nem todos os documentos são liberados para a digitalização.
  • Fernanda99Fernanda99 Member
    editado April 2017
    @Déboracidadania Ligando pra eles,eles podem informar os documentos que eles não digitalizaram ou todo o acervo já está online?
  • @eduardofranco1979 você tem uma noção de como eu poderia fazer pra localizar essa pessoa?Não achei sua certidão de nascimento no site do familysearch,
  • @Fernanda99,

    Você sabe onde ele nasceu? Freguesia, distrito?
  • Oi Fernanda,

    Vc chegou a pesquisar no Arquivo Nacional?

  • @Fernanda, todo o arquivo que eles digitalizaram está online.
  • @Fernanda, se eu entendi a sua pergunta, a resposta é não. Nem todos os livros dos cartórios estão digitalizados no site do FamilySearch! Faltam bastante livros.

    Mas encontrei um bocado de coisas que poderão lhe ajudar, deixei in box. Dê uma conferida.
  • Resumindo, faltam muitos livros cartorários a serem digitalizados, porém não significa que isso será feito. Muitos livros não foram disponibilizados para a equipe do FS digitalizar. Seja por estarem muito destruídos ou por questões de entendimento com alguns cartórios.
  • Eduardofranco,
    Poderias me ajudar como fez para Fernanda?
    Sobre AN SiAN, já pesquisei demais na 6 e 7 pret, sem achar, no IfPRJ idem
    Gentilmente, poderias me dar dica para Marly Iunes, mãe Bernardina e pai Antônio Jorge Iunes, nascida 05/5/1935 acho que Bairro Piedade RJ, mas residiu em Bento Ribeiro até falecer.
    Casamento em 22/5/54 com Guilhermino Pereira, falecido em 23/9/98.
    Já pesquisei muiiiito. PEÇO só o caminho para melhor pesquisar. Grata Denise
  • Olá deniiunes2016

    http://www.arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=160
    Ficha: 731271 Código de referência: BR AN,RIO: 6K.FSR.LTN.056/f.040
    Fundo/Coleção: 2ª Pretoria Cível do Rio de Janeiro, (Freguesias de Santa Rita, Ilha do Governador e Sacramento) - Registro Civil - 6K
    Assunto: Registro de nascimento de Marli Iunes
    Pai: Jorge Antônio Iunes Mãe: Bernardina Iunes
    Local: Rio de Janeiro Ano Inicial: 1935
  • @deniiunes2016

    Precisará de cadastro para visualizar o arquivo http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp

    Apos cadastro clique em Fundos/Coleções >> Pesquisa Livre

    No campo consultar termo cole BR RJANRIO 6K.FSR.LTN.56

    pagina 42 registro nº 11.217 folha 217 livro nº A23 de 25/05/1935 nascida a 22/05/1935
  • @deniiunes vc publicou a mesma pergunta em 3 tópicos diferentes.Peço NÃO FAZER mais isso;
  • Ok Vlad, mas o 2016 é inicio de post no forum. Dai o desespero de pedir sem me tocar nos tópicos. Pesquisei muito nas RCPNs com sentido, tendo em vista local de nascimento e residencia em Piedade e Bento Ribeiro, 10. 11, 14. Nunca poderia supor ser na freguesia que o Kleber achou!
    Obrigada
  • Kleber Silva Aguiar
    Nao tenho palavras para agradecer!! Fica na conta de Deus!! Que certamente vai de recompensar! Obrigada, abracão!!!
  • deniiunes2016,

    Freguesia de Santa Rita, atualmente, é o 1RCPN:
    http://cartoriocandelaria.com.br/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.