CC e passaporte na embaixada em Brasília

Pessoal, estou aguardando meu registo chegar, meu processo já teve despacho favorável em Lisboa, sou de Brasília e gostaria de tirar o cartão cidadão e passaporte aqui em Brasília. Alguém já tirou essa documentação em Brasília? Sabe orientar sobre prazos? E como é, colhe as impressões digitais e tira foto lá mesmo? Obrigada pela atenção

Comentários

  • @aalinemenezes que bom que já foi despachado,vi em outro post que você estava já a mais de 1 ano na espera. Parabéns,agora é só alegria.
  • @polinavieira já ia te escrever contando a novidade. Mas vou te contar como foi pela mensagem privada. Agora queria saber alguma informação sobre como são os trâmites para tirar a documentação portuguesa aqui em Brasília. Não estou encontrando nada ;(
  • Ok,aguardo sua msg.Creio que alguém irá te ajudar aqui em breve:)
  • editado January 2017
    @aalinemenezes, meu tio fez somente o cartão do cidadão na embaixada de Brasília. Pelo relato dele, ele teve de ir um dia, o atendimento é por ordem de chegada e com poucas senhas. Ele pediu sem urgência no começo de novembro, e chegou o PIN essa semana. Ele me disse que tem de agendar para levantar o cartão.
    Vou conversar com ele para pegar mais detalhes.
  • @caiodib te agradeço a atenção, vou ficar aguardando as informações.
  • @aalinemenezes, não tenho mais novidades, as informações eram as que eu tinha passado mesmo.
    Tenho a adicionar que ele até tentou ligar, mas não obteve sucesso, então foi lá um dia pelas 09h, que é o horário de início do atendimento, ficou um bom tempo esperando, fez a coleta dos dados, e pediram para que ele aguardasse 30 dias para chegar o PIN… foram mais de 45, e ele está tentando agendar para levantar o CC. Provavelmente terá de ir lá um dia para agendar.

    Leia este link: http://www.embaixadadeportugal.org.br/assuconsul/faq-cc.php Ele não ajuda com os valores, pois está em €, e eles convertem na hora e falam o valor que tem de ser pago no local.
  • @caiodib muito obrigada pela ajuda!!! Vou tentar ir até a Embaixada.
  • Bom dia,
    Sou de Brasília e meu marido e meu filho de 14 anos conseguiram a cidadania portuguesa. Quais documentos precisamos levar para tirar o cartão cidadão deles e os valores? E para tirar o passaportet? Algúem teve essa experiência que pudesse ajudar. Aqui no consulado de Brasília é muito difícil tudo precisa ir pessoalmente, filas enormes e poucos números. Meu esposo tem 77 anos e não tem boa saúde e não queria sacrifica-lo com tantas idas no consulado.
    Alguém pode me ajudar?
    Grata.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.