Consigo entrar em Portugal sem o CC e o Passaporte Português?

Boa noite.

Estou com uma grande duvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com ela. Tenho um processo de dupla cidadania Portuguesa em andamento e deve ficar pronto final desse ano ou inicio do ano que vem, gostaria de ir para Portugal em MARÇO, só que no Brasil estão demorando muito para agendar e emitir o Cartão Português e o Passaporte tbm. Saberiam me informar se conseguiria entrar em Portugal apenas com meu passaporte do Brasil, hospedagem e com a "certidão", "ASSENTO DE REGISTRO PORTUGUÊS"?

Pois sei que poderia entrar como turista e depois fazer tudo normalmente dentro de Portugal, mas no caso não efetuei a compra da passagem de volta nem o seguro saúde, que para turistas é obrigatório.





desde já agradeço pela atenção.

Comentários

  • @bruno costa, os únicos documentos portugueses aceitos para efeito de entrada em Portugal, são o CC ou o passaporte.
    Caso contrário, terá de entrar como turista com o passaporte brasileiro. Isso implica que terá de comprar passagem de volta, seguro viagem, e comprovar hospedagem se for solicitado.
    O assento de nascimento por si só, não lhe permitirá entrar em Portugal.
  • Aproveitando o tópico, gostaria de me atualizar com algumas informações.

    Como turista, devo ter as passagens ida e volta, hospedagem, as comprovações necessárias de valores diários, e seguro viagem. Há mais alguma coisa que tenha esquecido, que possa me causar problemas para entrada em Portugal?
  • Obrigado @Mei...

    seguindo para a terrinha em Março, ansiedade um pouco alta.
  • editado January 2018
    @Murilo...
    Passaporte com...(No mínimo)...3 meses de validade a partir da data marcada para o retorno...
    Parece simples mas tem gente que só lembra na última hora...

    BOA VIAGEM...!!!
  • Certo @Nilton verificarei com certeza essa validade.
    Obrigado
  • Não esqueça de pedir aqui no Brasil o PB4 para usufruir da saúde em Portugal como um nativo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.