união estável de dez anos, como conseguir reconhece-la em portugal com o mesmo prazo

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Pretendemos, eu, meu marido e meu filho de 04 anos mudarmos para Portugal em março. Eu sou cidadã portuguesa e meu filho também, mas não sou casada no papel (temos união estável há 10 anos). Fiquei sabendo que para que ele tenha cidadania, nosso casamento teria de ter pelo menos 3 anos. Sendo assim, as dúvidas são:
- casamos amanhã e esperamos contar os três anos?
- existe uma forma de equivaler estes anos todos juntos (só nosso filho já tem 04 anos!) em Portugal daqui do Brasil, uma vez que só iremos em março.
- se utilizarmos a possibilidade de reagrupamento familiar, e ela nos for concedida, a permissão de residência dá a ele o direito de trabalhar?
Muitíssimo obrigada!

Comentários

  • RobertotutaRobertotuta Member
    editado October 2018
    Tenho uma dúvida semelhante. Minha filha adquiriu a cidadania em setembro e está morando em Portugal com meu neto. Ela tem cinco anos de união estável e faz um ano que converteu esta união em casamento. Como conseguir averbar este casamento mais o tempo de união estavel, para o marido dela adquirir a cidadania também. Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.