CERTIDAO DE NASCIMENTO

COMO FAÇO, OU POR ONDE COMEÇO PARA CONSEGUIR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU AVO
NOME : EZEQUIEL FERREIRA
DATA DE NASCIMENTO :12 DE ABRIL DE 1908- CASAL DA BICA - PORTUGAL
FILHO DE : JOSE FERREIRA E ROSA DE JESUS
«1

Comentários

  • Eliana,

    Casal da Bica é um lugar localizado na freguesia de Gondemaria, Concelho de Ourém, Distrito de Santarém.
    Envie pedido da certidão ao Arquivo Distrital de Santarém: http://adstr.dglab.gov.pt/contactos/
  • MUITO AGRADECIDA ENTREI EM CONTATO.
  • Se não estiver no Arquivo Distrital de Santarém, envie o pedido para a Conservatória de Ourém.
  • Ola a todos estou a procura da certidao de nascimento de Joao Marcos Caldeirinha - Carteira de identidade: 338.096 - Registro 31.163
    Pai: Francisco Marcos
    Mae: Anna Gertrudes Moraes
    Se alguem puder me ajudar eu agradeco muito.
  • analuisa89analuisa89 Member
    editado January 2018
    Pessoal, preciso da ajuda de vocês.
    Estou no aqui no processo para tirar a cidadania portuguesa de meu pai por atribuição. Meus avós, pais de meu pai, são portugueses, meu avô já faleceu. Tenho vários documentos dos dois.
    Inclusive um que chama "cédula pessoal" que diz o ano de nascimento, o número do documento e a série, além de constar a filiação, o número do registro, a fl.. Ao final é assinado por uma pessoa do registro civil.

    1. Vocês sabem me informar se esse documento é válido? ou tenho que pedir a certidão de nascimento da cidade Paços de Ferreira?
    2. Eu preciso juntar a certidão de casamento dos meus avós para tirar atribuição de meu pai? lembrando que o declarante de meu pai foi o pai dele.
    3. Possuo uma certidão da narrativa completa de registro de casamento deles, feito pelo cartório de Ilhéus/BA, a qual consta tudo acerca do casamento, realizado em Portugal, registro e fls. Posso enviar assim?Essa certidão não é atualizada.

    Aguardo ajuda de vocês!
  • editado January 2018
    @analuisa se seus avós nasceram posterior a 1911 esse documento do seu avô que vc possui já basta, pois pelo que vc disse , consta o nr do registro e demais dados referentes ao nascimento dele.Se os avós casaram em Portugal, não é preciso transcrever o casamento .Diante disso, basta seu pai juntar os documentos e enviar para uma conservatória que ele achar conveniente:

    Copia do assento do seu avô
    Certidão de nascimento do seu pai por cópia reprográfica apostilada
    Cópia do R.G .Apostilado
    Preencher o requerimento 1C e reconhecer a assinatura por autenticidade
    Vale postal de 175 euros.
  • Obrigada, Vlad Pen! Meus avós casaram em Portugal. Inclusive, na transcrição da certidão de casamento que minha avó solicitou há muito tempo especifica tudo.
    Ambos nasceram posterior a 1911. Meu avô em 1927 e minha avó em 1933.
    Já tirei a certidão de inteiro Teor, tirei a cópia reprográfica dela, ambos autenticados. Falta apenas apostilar a cópia reprográfica.
    O RG de meu pai já foi autenticado, falta apenas apostilar.
    Não fiz ainda porque em Ilhéus não faz. Só na cidade vizinha. AI resolvi tirar minhas dúvidas antes de apostilar.

    Outra dúvida, precisa juntar a certidão de óbito de meu avô? já que ele faleceu? Minha avó continua viva. Inclusive, têm documentos de Portugal, como: passaporte, acho que o Rg de lá (chamado de Bilhete de Identidade de Cidadão Nacional), e a cédula pessoal que diz tudo sobre o seu registro. Já meu avô possuo o passaporte de portugal e cédula pessoal.

    Obrigada pelas informações
  • @analuisa89, não precisa informar o óbito.
  • Obrigada mais uma vez.
    Eu estava olhando as discussões aqui nos fóruns e fiquei com a dúvida se envio mediante ao consulado ou não. Poderia me ajudar quanto a isso?
  • editado January 2018
    @analuisa89,
    não utilizamos os serviços do consulado, por serem morosos e burocráticos.
    Consulados enviam para a CRCentrais Lisboa, onde tudo é mais lento, devido à enorme quantidade de processos de todos os consulados do mundo todo, além dos demais processos que somente Lisboa tem a competência para tal. Logo, fuja de consulados!
  • Pessoal, uma dúvida me surgiu.
    Eu devo apostilar a certidão de inteiro teor ou a cópia reprografica, ou os dois?
    Precisa da certidão de antecedentes criminais apostila da??
  • @analuisa89

    Apostile a reprográfica apenas.
    Retire o AC no site da Polícia Federal faça a autenticação no próprio site. Não precisa apostilar.
  • Obrigada, Mariza!
  • Boa Tarde,
    Tudo bem ?
    Poderiam me ajudar a localizar os dados do meu Bisavô ?

    Nome:João Fernandes Dantas
    Nascimento: 05/05/1909 ou 05/06/1911 TENHO DOIS DOCUMENTOS CADA UM CONSTA UMA DATA.
    Ilha da Madeira - PT

    Mãe: Alice Fernandes - ANO NASCIMENTO 1883
    Pai: João Fernandes Dantas - ANO NASCIMENTO 1871
  • Bom dia!

    Para ingressar com processo de aquisição por atribuição no ACP para o meu marido, se faz necessária a certidão de nascimento do meu sogro. Mas, aonde posso requerer esta certidão? O casamento dele que ocorreu no Brasil, já foi transcrito em Portugal. Possuo uma cópia simples deste documento. É necessário também tirar uma nova certidão que comprove o casamento deles?

    (Meu sogro)
    Nome: José Pereira Francisco
    Nascimento: 29/01/1944
    Concelho: Satão
    Distrito de Viseu
    Freguesia: Vila de Igreja
    Aldeia de Samorim

    Pai:Antônio Francisco
    Mâe: Adelina de Jesus Pereira
  • @Luciene Lira

    Não precisa comprovar a transcrição.
    Envie os dados do seu sogro à Conservatória de Sátão, dessa forma poderá obter o número do assento informatizado, não precisaria enviar a cópia que possui. registos.satao@irn.mj.pt
  • Obrigada, Mariza Guerra. Entrarei em contato.
  • Alfredo

    Gostaria de saber qual é a Freguesia e Conselho do meu avô de nome: Antonio de Almeida Justino - Filiação: Joaquim de Almeida Justino e Gracinda da Conceição ? Meu avô é do Distrito da GUARDA. Nascido em 05/02/1885. Obrigado!
  • Samuel Davi,

    a família sabe se João tinha irmãos?
  • @Samuel Davi

    Confirmando os irmãos verá que a mãe ora aparece como Ulícia ora como Olícia.

    http://abm.madeira.gov.pt/bases/passaportes/detalhe/?reg=33697 - teria que solicitar à Conservatória de Funchal a busca pelo assento de João na freguesia de Santo Antonio: civil.funchal@irn.mj.pt

    O nome correto é Ulícia: http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/baptismo/index.php?id=Aw021qw4I8cVWupGeILhH9iw

    Data: 1882-11-15
    Local: Paróquia de Câmara de Lobos

    FILHO: Ulícia
    Pai: João Augusto Rodrigues Henriques
    Mãe: Augusta Elisa Barradas Henriques

    Livro: 3120-A
    Folha: 73 v.º-74
    Obs:

    Assento de Beatriz: http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/viewer?id=46487&FileID=549925 - n. 217/1909 -a mãe Ulícia

    http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/viewer?id=36075&FileID=549043 - tiveram um filho João em 1906, acredito que tenha falecido ainda criança. A mãe está como Olícia.
  • Boa tarde, pessoal. Fiz o pedido da certidão de nascimento do português pelo Arquivo Distrital do Porto. Solicitei a cópia integral da certidão, certificada e com descarregamento via web, ao invés deles me mandarem pelo correio. Alguém que já fez esse tipo de pedido, sabe me dizer se a impressão do arquivo que eles me enviaram é realmente aceito como documento oficial quando eu enviar todos os documentos pro ACP?
    Detalhe: o ficheiro que eles me enviaram junto com a certidão possui marca d'água e assinatura digital, porém há um asterisco logo abaixo dizendo que sua impressão não tem valor legal.

    Detalhe 2: ele é nascido antes de 1911, por isso, tenho que enviar sua certidão de nascimento, e não somente o assento.
  • @Matheus

    Se o assento está certificado poderá imprimir e enviar à Conservatória. Não deixe de juntar ao processo a certidão de casamento de inteiro teor apostilada. O ACP e a 3ª do Porto estão exigindo.
  • Não entendi, @Mariza Guerra, o Daniel falou outra coisa: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/133402/#Comment_133402

    Se puder só imprimir, ficaria bem mais rápido só pedir a digital, não?
  • @Ingrid Ps

    Eu afirmei que o assento online certificado possui valor legal porque algumas pessoas já enviaram e não tiveram problemas. É preciso atentar para o documento de certificação do Arquivo Distrital que acompanha o assento, geralmente o xerox do livro.
  • Acho mais garantido pedir o papel certificado mesmo. Obrigada, @Mariza Guerra.
  • Boa noite a todos(as),
    Estou a procura de informações e certidões de meu bisavô(falecido), que veio para o Brasil, provavelmente no ano de 1910:
    Nome Completo: Joaquim de Freitas
    Nascimento: 24 de Setembro de 1897
    Filiação: Francisco de Freitas
    Antônia de Oliveira Freitas
    Não sei de que localidade ele (Joaquim de Freitas) era,infelizmente.
    Alguem poderia me ajudar?
  • @Guilherme Moreira
    Obrigado por responder, perguntei a minha vó os nomes dos tios dela, mas infelizmente as vezes ela tem dificuldades para lembrar de algumas coisas, assim que conseguir os nomes dou andamento.

    @Mariza Guerra
    Muito obrigado, vou dar andamento nas pesquisas e nas informações que você me passou, Obrigado mesmo.

    Deus nos abençoe!
  • Boa tarde Pessoal,
    Estou a procura da certidão do meu avô para tirar a dupla cidadania de minha mãe e depois a minha.
    Mas, não to conseguindo. alguém pode me dá uma luz onde consigo?

    O nome do Meu avô é Enselmito de Figueiredo Nascido em 15-05-1921 na Freguesia de Tourais e concelho Seia

    Filiação Pai Elisio de Figueiredo
    Mãe Aurora de Oliveira Borges

    Eu precisava do n° do assento, mas acho q isso só consigo com a certidão, por isso estou tentando conseguir a certidão
  • @Figueiredo

    Envie os dados à Conservatória de Seia e solicite o número do assento: registos.seia@irn.mj.pt
  • boa noite pessoal
    estou a procura do registro de nascimento do meu avo para tirar a nacionalidade portuguesa
    para o meu pai e depois solicitar a minha e de mimha familia.

    ja procurei aqui no brasil ,mas nao encontrei nada em pesquisas na internet encontrei o furum de cidadania portuguesa atraves de videos

    alguem pode me dar uma ajuda
    nome do meu avo:jose francisco de mendonca junior
    data de nascimento 25-05-1907 em santana /santana/ ilha da madeira
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.