Homologação de Interdição Judicial

GracianoGraciano Member
editado March 2020 em Outros assuntos
Olá, como vão.

Tenho o seguinte caso na minha família: a minha avó possui Alzhaimer e está interditada judicialmente. Ela é viva e meu pai assina por ela. No caso ela é filha de Português, e eu preciso tirar a cidadania dela, do meu pai e em seguida a minha.

Sendo assim, eu preciso homologar a sentença de interdição em Portugal para que o meu pai, como curador, assine o formulário por ela?

Comentários

  • editado February 2020
    @Graciano , não precisa homologar a interdição. Vá a um cartório e peça a assinatura " a ROGO"

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15809/avo-sem-condicoes-de-assinar
  • Ola. Bom dia. Como vai?

    Liguei em alguns cartórios e todos se negaram a fazer a assiantura a rogo, porque ela é interditada judicialmente e não tem como expressar nenhuma vontade.

    Sendo assim, eu não sei o que devo fazer.

    Conseguem me dar alguma luz??

    Obrigado.
  • @Graciano aconselho vc procurar um advogado especializado em nacionalidade e explicar o caso.
  • editado March 2020
    @Graciano,
    Não teria como levá-la ao consulado pra fazer a prova de vida presencialmente?
    Quem preenche o documento e assina é o funcionário do consulado.
    Ela estando presente deveria ser suficiente, e não tem que assinar nada. Talvez nem precise mencionar a interdição.
    Já faça a autenticação do RG ou passaporte no consulado. Também não precisa assinar nem apostilar.
    Só depois que tiver esses dois prontos, faz a autenticação do 1C, porque nesse caso assina seu pai, presencialmente.
    Ela pode ir de cadeira de rodas, se for o caso. Confirmar pelas digitais, se necessário.

    Fazendo isso pelo consulado dificilmente teria exigência, e concluiria mesmo que ela venha a falecer durante o processo.
    A única coisa que poderia causar problema é se o RG dela tiver mais de 10 anos. Esse só ela pode fazer, em vida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.