Assento de Nascimento do progenitor português

Tenho xerox do xerox , da certidão dos meus Pais(Mãe/Pai) e casamento. Sobre questão da dúvida , uns dizem que as certidões tem que ser autenticadas outros dizem que e apenas uma Cópia simples(sem autenticidade) ...

Comentários

  • Mais uma coisa todos assentos estão informatizados.
  • Olá @Eulália

    Se os registros estiverem no Arquivo Distrital as copias serão certificadas (autenticadas), caso estejam na CRC (Conservatória) e informatizadas basta copia simples.
  • @Eulália, se o assento português está informatizado e o casamento transcrito em Portugal, basta mandar uma cópia simples
  • @Kleber Silva Aguiar Obrigado

    @Liane , meus pais , Foram casados em Portugal , e vieram para Brasil onde tiveram eu e minha irmã. Mesmo assim tenho que transcrever casamento ? E também fui casada aqui no Brasil duas vezes tenho que transcrever os dois casamentos?
  • @Eulália, se casaram em Portugal não tem transcrição a fazer. A transcrição é para registrar um casamento celebrado no estrangeiro em Portugal.
    Depois do seu processo você tem que atualizar seu estão civil, os atos da vida civil são registrados na ordem em que ocorreram. Transcreve o primeiro casamento, depois tem que registar a dissolução desse casamento para, finalmente, poder transcrever o segundo casamento.
    A dissolução vai depender do motivo, divórcio, falecimento....
  • @Daniel Henriques Obrigado , então não tenho que transcrever casamento dos meus pais!

    Somente o meu? Então a ordem certa séria

    Atribuição para mim
    Logo em seguida transcrição de casamento
    e atribuição para meus filhos certo?
  • @Eulália, seus filhos são do primeiro ou do segundo casamento? O primeiro casamento achou com um divórcio ou falecimento?
  • EuláliaEulália Member
    editado January 2020
    Tenho 3 filhos primeiro casamento ! 1 filho segundo casamento! Todos os dois já estão divórcio e averbação.
  • @Eulália, vamos lá

    Primeiro você vai fazer seu processo como filha de português

    Ao final você tem que transcrever seu primeiro casamento. Ao final da transcrição seus filhos do primeiro casamento já podem entrar com o pedido de nacionalidade.
    Você terá que contratar um advogado que atue em Portugal para fazer um processo de reconhecimento da sentença do divórcio brasileiro em Portugal. Esse reconhecimento do divórcio não é feito administrativamente, somente via judicial.

    Quando o divórcio for averbado no seu assento português você transcreve seu segundo casamento.

    Finalmente seu filho do segundo casamento pode solicitar a nacionalidade portuguesa.
    Nesse momento você constará como casada com seu segundo marido em Portugal, para registrar o divórcio terá que, novamente, fazer o processo judicial de reconhecimento de sentença em Portugal.


  • @Daniel Henriques Certo !

    Então no caso do primeiro casamento terei que contratar um advogado para fazer essa ação judicial ? Poxa vida que complicado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.