Naturalidade do pai português incorreta na certidão do filho requerente

Boa noite, pessoal!

Recentemente tive meu processo de nacionalidade concluído e estou ajudando parentes a fazerem o mesmo. Há uma situação em que na certidão do requerente consta que os pais são naturais do estado de SC, sendo que o pai é português de Vila de Rei. As demais informações, como nome dos avós, estão corretas. Acreditam que possa haver problema?

Temos alguns outros documentos como certidão de casamento brasileira e a identidade brasileira do português, mas em ambos a data de nascimento está errada, o ano está 1922 em vez de 1921, o resto está ok. Também temos um documento português comprova a residência na cidade onde o português casou-se (no Brasil), caso ajude. Como o pai português foi o declarante, enviaremos para o ACP.

Qual seria o mais indicado nessa situação?

Agradeço desde já!

Comentários

  • @rbalthazar...

    Na minha opinião o mais adequado seja retificar a informação na Certidão do Requerente com base no Assento de Nascimento do Português em questão...Como o erro é evidente...Pode ser que o Cartório que detém o registro de nascimento brasileiro aceite fazer a retificação administrativamente...O que geralmente não costuma ser complicado...

    Eu entraria em contato com o Cartório pedindo orientação sobre como proceder para retificar a informação que consta incorreta no registro do requerente...

    ACP costuma não perdoar divergências em documentos...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.