Casamento via Consulado SP ou Direto por Portugal?

Bom dia! Uma dúvida: fiz a cidadania da minha mãe via Porto, já recebi a certidão, está tudo correto. Agora vou seguir para fazer a Transcrição do Casamento dela para em sequência fazer a minha cidadania.

Está valendo mais a pena fazer os envios dos documentos direto para Portugal, ou é melhor pelo Consulado em São Paulo/Santos?

Além dos custos dos documentos, pelo Consulado está o valor R$ 593,54. Na opinião dos mais experientes, vale a pena?

Comentários

  • @Icrevilari pode tentar Santos..lembrando que o requerimento é obrigatório o apostilamento.
  • @lcrevilari
    Eu enviei um e-mail para Consulado de Santos e responderam que a por Santos, a transcrição está levando no máximo 30 dias. Email enviado no inicio de Outubro...
    Já SP-Capital, não sei dizer. Como vou estar no consulado dia 19/11, vou perguntar pessoalmente e depois coloco a resposta aqui..
  • Certo... é necessário fazer o Cartão de Cidadão para a minha mãe para usar depois quando eu for fazer a minha nacionalidade, ou não precisa?
  • @lcrevilari, para seu pedido de atribuição basta o assento de nascimento de sua mãe com o casamento transcrito.
    NÃO precisa de cartão cidadão!
  • Por favor, alguém me responda.
    O mais rápido em termos de averbar o casamento, Consulado de Santos (30 dias), ou Tondela ou Ponta Delgada (não sei os prazos nestas conservatórias).
    Obrigado.
  • @ManuelFS, se no Consulado fazem, de fato, em 30 dias, faça por lá!
  • @Liane - vi que é mais rápido e no geral é mais barato (não haverá gastos com correios EMS e taxas). Obrigado.
  • @ManuelFS, boa sorte!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.