QUANTO TEMPO DEMORA TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO CONSULADO SÃO PAULO

Gostaria de saber se alguém entrou com transcrição de casamento pelo Consulado em São Paulo (não encontrei a certidão de nascimento do nubente brasileiro, por isso entrei pelo consulado.) Paguei o boleto no dia 15/06, os documentos foram encaminhados ao setor em 29/07, mas sem resposta até o momento. Existe algum lugar que posso consultar se foi trascrito o casamento?

Comentários

  • @keyla os processos pelo consulados estão demorando cerca de 3 meses.Tente consultar no próprio consulado se o casamento ja foi transcrito.
  • @keyla_ribeirolopes
    Pelo que eu vi, vc já deu entrada em SP..
    É que em Santo, está indo bem mais rápido.
    Perguntei por e-mail a eles, no mês passado e informaram que em Santo, o processo de transcrição de casamento, demora no máximo 30 dias... Cheguei a conversar com algumas pessoas aqui do forum, no PV, que conseguiram em Santos em uma semana.....
  • @keyla_ribeirolopes
    Mas, SP, está com uma carga grande.... Paguei cartão cidadão e passaporte, em Julho e agendei para Setembro... Tive que empurrar para Outubro, em uma data que apareceu dando sopa no site do consulado, pois a conservatória estava demorando para emitir a certidão de nascimento.... Em 10/10 , so agendaram para 19/11 para pegar o CC... SP capital, está bem cheio mesmo....
  • Estou aguardando o apostilamento do requerimento. Vou enviar para Santos então...
  • Também estou com um processo de apostilamento de casamento do meu avô no consulado de São Paulo. Optei
    por fazer lá porque não tenho a certidão de nascimento da minha avó brasileira, e segundo relatos
    esse consulado aceita outros documentos.

    Meu último status é:
    2019-08-19 14:32:23 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado

    Devo enviar alguns documentos adicionais pois meu avô é anterior a 1911 e só vi essa informação depois de enviar os documentos obrigatórios listados em outra página.

    Página com os documento obrigatórios sem menção de data de nascimento:
    https://consuladoportugalsp.org.br/transcricao-de-casamento-sem-alteracao-dos-dados-do-cartao-do-cidadao/

    Página que menciona a data de nascimento
    http://consuladoportugalsp.org.br/pedidos-de-certidoes/

    Estou aguardando documentos já solicitados no Arquivo Distrital de Braga para completar o processo no consulado.
  • @pessoal
    Estive no consulado de SP hoje, para pegar meu Cartão Cidadão e perguntei sobre o prazo de transcrição de casamento neste consulado e a atendente informou que em média, leva 3 meses. Parece que se for fazer por SP, melhor escolher Santos. No ultimo e-mail que recebi deles(outubro) eles informaram que leva no máximo 30 dias. A não ser que com o aumento do volume, mudou ...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.